Fale Conosco

10 motivos para a sua empresa ter um app

   05 Setembro, 2013 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
10 MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA TER UM APP

Post Atualizado em: 07/05/2018

Androids e iPhones tomaram o mundo e surgem novas oportunidades de negócios a cada dia, por causa dos recursos oferecidos em ambos os sistemas.

O celular é, hoje em dia, muito mais que um telefone, é um santuário de informações necessárias no cotidiano do usuário, além de ser um link para o mundo “externo”, ou virtual.

Os apps, ou aplicativos, são as fontes na qual o usuário irá buscar as informações que precisa; e não pense que só empresas grandes se beneficiam deste recurso!

É preciso que as empresas estejam por dentro de todos os caminhos possíveis do digital, de modo que apareçam para os seus usuários e consigam ter uma maior visibilidade, gerando oportunidades de leads e melhorando o seu negócio.

10 motivos para sua empresa ter um app

Veja 10 motivos para a sua empresa investir em um App próprio

1. Fidelização de clientes:

Quem baixar seu aplicativo lembrará da sua marca sempre que precisar de algo relacionado aos seus serviços. Estará muito inclinado a procurá-lo nos momentos de dúvidas, de resolução de problemas ou para economizar tempo.

2. Relacionamento: 

Por ter criado um laço de fidelidade, a imagem da marca estará fortalecida. O usuário confiará nos estandartes da empresa, no que ela oferece, entenderá que ela está disposta a ouvir e ser parceira do cliente quando ele precisar de seus serviços.

3. Promoções:

Disponibilizar cupons de desconto para quem baixa o aplicativo é uma boa estratégia para que os clientes decidam baixá-lo. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular.

4. Eventos: 

Divulgar eventos promovidos ou sediados pela sua empresa fica muito mais fácil! Através da habilitação de notificações, o usuário recebe em sua tela um chamado do aplicativo, notificando-o do evento e seus detalhes.

5. Lançamentos:

Notifique seus clientes em primeira mão do lançamento de produtos ou serviços. Convide-os para conhecer a novidade pessoalmente ou informe seus atributos e vantagens pelo próprio aplicativo.

6. Facilidade em obter informações:

Se as pessoas precisam ter acesso fácil a determinadas informações sobre a sua empresa, o app ajuda muito nisso também. Você pode oferecer o mapa off-line para chegar até você, horários de funcionamento, particularidades dos serviços, cardápios/menu, e-mail, telefone de contato, entre outros. Mas, lembre-se, ninguém mantém um aplicativo no celular apenas para obter informações triviais e que podem ser facilmente encontradas na internet. Seu aplicativo precisa ter outros diferenciais para manter o interesse das pessoas. 

7. Canal de sugestões:

Oportunidade de melhoria de serviços prestados através de um canal direto com o consumidor, no qual é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve. Isso credita confiança do usuário na empresa, já que compreende o compromisso da marca com a melhoria de seus serviços.

8. Encurtar caminhos:

O grande sacada de um bom aplicativo é ser útil para o usuário. Encurtar caminhos, como facilidade para obter reservas em restaurantes, ou agendar uma consulta médica sem precisar telefonar, criar um canal para tirar dúvidas, enfim. Tudo isso pode ser visto com bons olhos pelo consumidor.

9. Acesso direto ao conteúdo:

O aplicativo é seu, portanto quando você consegue fazer com que um usuário baixe ele, você cria uma relação muito mais próxima da marca com o consumidor e consegue oferecer a ele conteúdos exclusivos sem que ele saia do aplicativo e sem depender do alcance orgânico e pago das redes sociais, como o Facebook e o Instagram, ou ainda sem depender dos resultados da busca orgânica do Google. 

10. Sala de imprensa:

O que saiu na mídia sobre você e acesso restrito ao que você quer que saia na mídia. É uma estratégia para manter as pessoas por dentro das boas e más noticias que precisam ser veiculadas. Lembre-se que transparência é essencial nos dias de hoje.

Conclusão

Como você viu, há, pelo menos, 10 vantagens em criar um aplicativo para a sua marca. Porém, não se esqueça da regra básica para criar um aplicativo: ele precisa ser útil para o seu público.

Independentemente do tamanho da sua marca, as pessoas só vão a preciosa memória do celular delas, se o seu app trouxer benefícios reais para a ela. Não crie um aplicativo apenas para divulgar informações que possam ser facilmente encontradas na internet nem porque a concorrência tem e você também quer ter e muito menos para falar que tem e inflar o ego da empresa. 

O segredo de um bom e duradouro aplicativo é ser útil para o seu consumidor. Pense nisso!

4 dicas para ter mais foco no mundo mobile

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

 

Tópicos: Mobile Marketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter