Fale Conosco

13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn

   10 Julho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
13 DICAS DE SEO PARA PERFIS PESSOAIS NO LINKEDIN

13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn

LinkedIn é a rede social profissional mais popular da internet e, assim como no mercado, a atenção por lá é disputadíssima. Para se destacar e despertar o interesse de outros usuários a ponto de ter seu perfil visualizado centenas (ou até milhares de vezes), é preciso se engajar e se conectar. Quanto mais conexões, mais referências o seu perfil recebe, e mais viralizado ele se torna.

Além da interação com seus contatos, há algumas dicas de SEO que podem ser aplicadas de forma que o seu perfil seja mais localizável e se sobressaia dos demais similares.

13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn 1


1.Use títulos descritivos para seus links.

Todo perfil de LinkedIn pode listar até 3 links, como “site corporativo” ou “blog”, mas estas opções-padrão são pouco descritivas e, portanto, não ajudam os motores de busca a te promover. A melhor saída é usar um título próprio para seu URL, selecionando a opção “Outro”. Escreva com palavras-chave de destaque, como “Meu Blog sobre Marketing Digital”.

2.Complete seu perfil. Este é um erro comum e subestimado.

Muitos de nós não investimos tempo suficiente na tarefa de completar o seu perfil, mas saiba que quanto mais rico de informações for sua página, mais conteúdo há para ser associado à você pelos motores de busca.

 

3. Otimize o título de seus cargos

Inclua pequenos adjetivos que especifiquem seu cargo de modo explicar imediatamente sua função. Além de chamar atenção de quem lê, se torna uma isca perfeita para os buscadores.

4. Participe de quantos grupos conseguir

Entrar e interagir em grupos relevantes no seu mercado não só irá expandir sua rede de contatos, como irá otimizar o SEO de sua página. Já que o nome do grupo irá aparecer no seu perfil, os motores de busca irão relacionar estes termos com quem você é e o que você faz.

5. Conecte-se, conecte-se, conecte-se

Busque seus contatos em todas as fontes que dispor. Conecte sua conta LinkedIn com seu Facebook, Twitter e e-mail de forma que você adicione todos os que forem seus amigos em outras redes sociais, ou seus contatos na vida real ou virtual.

6. Trabalhe nas descrições de cargos

Passe um tempo pensando na melhor forma de pôr em palavras suas funções e resultados em cada cargo que ocupou. Utilize palavras-chaves relevantes e formate seu conteúdo em lista ao invés de parágrafos corridos, por exemplo.

7. Tenha uma URL personalizada

Ter uma URL pessoal tem pouco impacto no SEO da sua página dentro dos motores de busca da própria rede, mas te torna mais localizável na vida real. Adicione seu novo URL no seu cartão de visitas, e leve o seu networking pessoal para as redes.

8. Não sobrecarregue nas palavras-chave

Repetir as mesmas palavras-chaves do início ao fim do seu perfil não irá trazer vantagens em face dos algoritmos de busca, portanto utilize termos de importância secundária, mas que ainda são relevantes e descritivas do que você é e faz.

9. Promova o link de seu perfil

Coloque seu link para o LinkedIn em todas as suas redes pessoais, como Facebook, Twitter, Google+, Disquos e qualquer outro site em que participe.

10. Cative recomendações

Recomendações feitas por colegas de trabalho ou chefes são de grande importância na construção de valor da sua página, além de te tornar mais interessante aos olhos de empregadores.

11. Não deixe campos em branco

Não deixe nada para a imaginação, defina uma linha do tempo, de habilidades, capacidades e cargos, de forma a não deixar dúvidas aos interessados.

12. Venda seu peixe

Promova todo o material que publica ou em que participa na sua rede, em forma de status ou posts em grupos. Isso provoca interesse de contatos de 2oou mais graus e adiciona credibilidade ao seus links.

13. Colete endossos para suas competências

As recomendações de competências e habilidades têm peso no rankeamento do seu perfil de LinkedIn no Google. Quanto mais endossados seus conhecimentos, mais vezes aparecerá em resultados de buscas. Peça para seus conhecidos a gentileza de oferecerem suas credibilidades em favor do seu perfil, e faça o mesmo por eles!

 

Fonte: Get Found on LinkedIn, por Richard Foshee, para o Inbound Marketing Agents
Get Found on LinkedIn

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter