Fale Conosco

3 Campanhas de Anúncios para o Natal começando agora

   25 Setembro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
3 CAMPANHAS DE ANUNCIOS PARA O NATAL COMECANDO AGORA

Os mecanismos de pesquisa estão crescendo continuamente como uma fonte de receita importante para o e-commerce. Mas pode ser uma área difícil de gerir, especialmente se sua empresa tiver milhares de SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque), rápida troca de produtos, e em constantes alterações de preços e promoções. Apostar em palavras-chave nas campanhas de busca padrão sempre nos dará maior controle. No entanto, é fácil para essas campanhas tornarem-se desatualizadas em relação ao conteúdo que está no site, e podem ser trabalhosas de construir, principalmente se o produto não for continuar no ar por muito tempo.

Além da pesquisa regular, temos outros dois tipos de campanha com base no site e conteúdo de alimentação que funcionam de uma forma muito dinâmica: Campanhas de compras e anúncios de pesquisa dinâmicos. O elemento automatizado destes tipos de campanha agiliza o tempo de forma eficiente e permite que você use o seu orçamento de marketing de forma eficaz.

1. Campanhas de Shopping

 

3 -campanhas - de - Anúncio - para - o - natal - começando - agora (imagem 1)

Todo e-commerce deve ter uma, porque elas são fantásticas. A recente migração obrigatória da Listagem de Anúncios de Produtos (Plas) para a nova interface abalou um pouco este ambiente. Algumas funcionalidades foram perdidas, mas existem muitas outras novas. Por isso, se você não tiver feito esta migração ainda, agora é a hora de aperfeiçoar sua estrutura e otimizações antes da corrida de Natal.

Campanhas de Shopping são ótimas em nos permitir organizar o nosso inventário e impulsionar as linhas principais. Use o agrupamento de produtos para reunir os similares em conjunto, de forma que você possa dar lance com base no desempenho. Aproveite ao máximo as prioridades de campanha para empurrar o seu inventário mais importante. Se seus termos de pesquisa são muito focados em nomes de marcas, agora também existe a possibilidade de criar uma campanha de marca, bem como uma campanha de termos genéricos, para que possa otimizar essas pesquisas separadamente. Anteriormente tínhamos de trabalhar com um CPA combinado, então este é um grande passo para os anunciantes.

2. Anúncios de Pesquisa Dinâmicos

 

3 - campanhas - de - Anuncio - para - o - natal - começando - agora (imagem 2)

Se você tem alta rotação de produtos, anúncios de pesquisa dinâmicos são ótimos para cobrir todo o inventário em seu site. Estes estão disponíveis já há um bom tempo, então eu não vou entrar em muitos detalhes. Gerir uma campanha sem palavras-chave pode ser um pouco intimidante, como se estivesse perdendo o controle. No entanto, enquanto você excluir as URLs de páginas de conteúdo irrelevante e analisar regularmente o relatório de consulta de pesquisa, é uma ótima maneira de cobrir todo o seu inventário. Estas campanhas oferecem uma experiência realmente importante para os consumidores, ao combinar páginas da Web com termos de pesquisa relevantes e criar um anúncio sob medida. Se você tiver apenas um produto e por um curto período, esta é uma maneira muito mais eficiente de publicidade, ao invés de construir listas de palavras-chave específicas do produto. Você ainda define duas linhas de descrição, de modo que os anúncios estão em sintonia com a época e a mensagem promocional usada ao longo de suas outras campanhas de marketing.

3. Anúncios de Pesquisa Dinâmicos com listas de remarketing para anúncios de pesquisa (RLSA)

Se você está tentando encontrar o que está faltando naquela conta com bons resultados, este é o lugar para começar: ele fornece todos os benefícios de remarketing para pesquisa combinados com todos os benefícios de anúncios de pesquisa dinâmicos.

Não é imediatamente óbvio como configurá-los na interface, já que na criação de uma campanha DSA não é permitido que você adicione público. Criar uma campanha de pesquisa usando o tipo "todos os recursos", e adicionando alvos dinâmicos e audiências, vai lhe dar o efeito desejado.

Tal como acontece com todas as campanhas RLSA, pode-se adaptar o público realmente específico que você sabe estar bem engajado com a sua marca. Dividir o seu público te permitirá uma estratégia de lance mais forte: adicionar ajustes de lance mais elevados para os utilizadores que vão mais longe dentro do site e que passam a comprar, e menos elevados para usuários que foram apenas à página inicial e saíram novamente.

Qualquer termo de pesquisa que leve ao seu site irá mostrar a este usuário um anúncio relevante. Esta é uma ótima maneira de aumentar o alcance de suas campanhas.

Em quatro meses, o Natal terá passado. Se você estiver comandando um site com campanhas em constante mudança, uma combinação de anúncios de pesquisa dinâmicos e RLSA é realmente poderosa, e irá cobrir todo o seu inventário. O fato de serem automáticas, otimiza seu orçamento de marketing de busca durante toda a temporada de Natal, fazendo suas campanhas flexíveis e ágeis como o seu negócio.

Tópicos: Empresa WSI

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter