Fale Conosco

5 dicas de como vender Inbound Marketing para sua diretoria

   19 Março, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
5 DICAS DE COMO VENDER INBOUND MARKETING PARA SUA DIRETORIA

INTRODUÇÃO

Muito se fala sobre a importância de ter uma presença consolidada na internet, tendo um relacionameto ativo com o seu público-alvo nas redes sociais, gerando conteúdo de qualidade, SEO, anúncios no Google, e outras ações online. Porém, algumas metodologias do Marketing Digital, como o Inbound Marketing, ainda são pouco conhecidas pelas empresas. 

Essa falta de conhecimento dá uma missão extra ao gerente de marketing: não basta encontrar a melhor estratégia para a empresa, é preciso ter um bom parceiro que execute essa estratégia e ainda mostrar à diretoria a importância deste trabalho.

Esse artigo passa dicas de como vender Inbound Marketing ou de como convencer a sua diretoria de que é um caminho a ser trilhado.

Leia também:


dicas para convencer a diretoria da empresa sobre a importancia de inbound marketing

 CONHEÇA 5 DICAS PARA VENDER INBOUND MARKETING PARA A DIRETORIA DA EMPRESA

  1. Antes de qualquer coisa, entenda como sua diretoria pensa e quais são as prioridades da empresa. Se a sua proposta ajudar a empresa a alcançar esse objetivo, a diretoria te ouvirá com muito mais receptividade.  
  2. Identifique claramente os benefícios da metodologia e como eles podem contribuir na geração de resultados para a sua empresa. Um dos grandes desafios na hora de vender internamente um serviço é mostrar o ganho financeiro para a diretoria da empresa.
  3. Se antecipe às perguntas que eles poderão fazer e certifique-se de que saberá responder a todas. Caso não saiba, peça auxílio para a sua agência.
  4. Procure evitar dar margem para que suposições sejam feitas e a falta de comunicação ocorra. Para isto, ouça atentamente tudo que a sua diretoria lhe disser, bem como suas dúvidas e certifique-se de que eles entenderam a importância dessa estratégia para a empresa.
  5. Faça um checklist com os benefícios de Inbound Marketing que você deve abordar durante sua apresentação:
como vender inbound marketing para sua diretoria
- Os clientes chegarão à empresa de maneira voluntária, atraídos pelo conteúdo.
- O prospect já mostrou interesse no seu serviço/produto. Não é um tiro no escuro como nas mídias tradicionais.
- O conteúdo é criado pensando no público-alvo e na etapa do funil de compras em que o prospect está, fazendo com que ele interaja com a marca e caminhe até a conversão.
- Follow up mais efetivo, pois você sabe quem é seu prospect e pode entrar em contato com ele novamente.
- Integração das estratégias de marketing online, possibilitando mensurar quais ações tiveram melhor retorno.
- Taxas de retorno mais elevadas a longo prazo. 




CONCLUSÃO

Lembre-se: Quando você está tentando vender para a diretoria algo que ainda é novo no mercado de marketing digital para eles, destaque o valor disso para o sucesso futuro da empresa!

 

Quer saber mais sobre a Metodologia Inbound? Baixe o e-book da WSI Consultoria e fique por dentro!

Faça o Download Grátis



 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter