Blog

5 Dicas para aumentar suas vendas com Inbound Marketing

Publicado por Caio Cunha em 24/mar/2015 10:09:00


 

Como aumentar vendas online?

Em tempos de crise econômica, o grande desafio para todas as empresas é saber como aumentar as vendas de forma representativa. A tarefa é difícil, mas não impossível. Em 2015, para se destacar em sua área de atuação, é necessário criatividade e conhecer muito bem seu público-alvo e seus desejos.

No post de hoje, daremos algumas dicas para aumentar suas vendas. Vamos à elas!

 6-Dicas-para-aumentar-suas-vendas-com-Inbound-Marketing

1. Geração de leads qualificados

Gerar novos contatos é importante? Sim, mas não basta gerar um número maior de contatos - é preciso aumentar a qualidade dos mesmos, ou seja, atrair pessoas que realmente estejam buscando conhecer sobre os seus produtos e serviços. Passe a definir exatamente os perfis de contatos que você acredita terem interesse em seus produtos. Desta maneira, você se comunicará melhor com cada um e sua prospecção será mais efetiva e a venda mais certa.

 

2. Como atingir o público certo?

Com quem você deseja falar? O que pretende vender? Quais características tem seu público-alvo? Por que ele escolheria você e não um concorrente?

Para que a sua estratégia de vendas seja eficiente, é fundamental saber as características do seu público. Depois, elaborar ações que respondam às necessidades desse público de forma holística e organizada para, além de falar com o público certo e da forma correta, poder analisar quais ações geram maiores conversões para o seu negócio. O Marketing de Atração, ou Inbound Marketing, trabalha nesse sentido: ajudando assim a sua empresa a falar com público certo na hora certa.

 

3. O que fazer com os seus novos contatos?

Diversos estudos de mercado mostram que as comunicações mais efetivas se iniciam com a obtenção de informações básicas de contato do usuário. E, por isso, é essencial simplificar os questionamentos feitos ao lead no momento do cadastro. Quanto mais rápido ele conseguir responder, maiores suas chances de retê-lo.

Uma vez atraído o possível cliente, você precisa analisá-lo a acompanhá-lo em sua jornada. Identifique em qual etapa do processo de decisão de compra cada prospect está e se comunique com ele destacando informações que possam nutrir essa decisão. Isso lhe ajudará a antecipar as verdadeiras necessidades de cada um de seus futuros clientes. Hoje existem tecnologias que conseguem mensurar muito bem todo esse movimento do seu publico faz, podendo acompanhar com precisão cada oportunidade.

 

4. Inbound Marketing

O Marketing de Atração ou de Entrada, contempla todas essas variáveis para atrair o seu público-alvo por meio de conteúdo de qualidade. A estratégia envolve: estabelecer seu público-alvo (criar personas); criar ofertas e conteúdos que atraiam o usuário para o seu negócio. Aqui são considerados o processo de compra do usuário e o momento em que ele está no funil de compra.  Além disso, todas as estratégias são trabalhadas e monitoradas. Assim, você consegue saber se a sua campanha foi melhor nas mídias sociais ou no e-mail marketing, por exemplo, otimizando seus investimentos. Esta é a chave do sucesso!

 Leia também:

 

 5. Quais resultados posso esperar com estas Ações?

Ao responder a seus contatos rapidamente, entender plenamente suas necessidades, oferecer os produtos e serviços que realmente lhes interessem, estabelecendo a sua empresa como uma autoridade no ramo, você pode transformar leads em prospects, prospects em clientes e clientes em defensores da sua marca!

Quer saber mais sobre a metodologia de Inbound Marketing e como gerar leads qualificados e aumentar suas vendas?

 

Baixe o Ebook sobre Inbound Marketing gratuitamente!

Tópicos: Inbound Marketing

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações