Fale Conosco

5 estratégias para multiplicar suas conexões no LinkedIn

   20 Fevereiro, 2014 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
5 ESTRATEGIAS PARA MULTIPLICAR SUAS CONEXOES NO LINKEDIN

5 estratégias para multiplicar suas conexões no LinkedInSe você trabalha em uma empresa B2B, então definitivamente LinkedIn é a rede para a sua empresa. E se você é o tipo de profissional que trabalha seu networking diariamente, então LinkedIn novamente é sua principal rede de relacionamento. Pode ser que você esteja a procura do seu próximo emprego dos sonhos, ou de se conectar com pessoas profissionalmente engajadas, ou mesmo promover leads, de qualquer forma o LinkedIn é o hotspot do momento.

Para se promover nesta rede que promove tanto valor intangível para o profissional, é preciso se CONECTAR. Quanto mais você se conecta, maiores as chances de conhecer pessoas que se tornarão aquela “peça do quebra-cabeça” que faltava para você atingir um objetivo.

O post de duas semanas atrás sobre o LinkedIn trouxe nossa atenção para o grande potencial que cada profissional, assim como as empresas, tem nessa rede uma vez que o terreno é tão fértil aqui no Brasil. E para estimular ainda mais este solo, vamos dar 5 estratégias para alcançar seus objetivos e se dar melhor nesta rede:

  1. Seja ATIVO: Aproveite seu tempo para atualizar seu status todos os dias. Uma notícia sobre seu mercado que achou interessante já vale para mostrar às suas conexões que você está vivo e ativo. Mas procure ir além disso. Participe de grupos de discussões, comente nos posts de seus colegas de profissão, faça-se notar. Dar opiniões e argumentos fundamentados vai fomentar o interesse de outros usuários pelo seu perfil.
  2. Seja você mesmo: Se você quer ser um nativo nessa rede social, dê um basta nas mensagens automáticas. Se você quer se conectar com alguém, envie uma mensagem pessoal, dizendo o que você se interessou no perfil dele e porque você deseja se conectar. Não se prolongue e mencione quem ou o que tem em comum, e você receberá sempre respostas positivas.
  3. Seja disponível: Use seu perfil a seu favor. Deixe sempre seu sumário claro sobre quem você é, o que você alcançou até então e até mesmo seus próximos objetivos. Entre em grupos relevantes para o seu mercado de trabalho, engaje em conversas, e sempre cheque se alguém se deseja saber mais sobre o que foi dito. Não se esqueça de deixar seu perfil público para que outras pessoas possam ver suas informações de contato.
  4. Você é o que você compartilha: Partindo desta premissa, pense bem sobre seus updates e compartilhamentos. É importante que você publique insights, opiniões, notícias e artigos, desde que seja tudo bem fundamentado. Lembre-se que, assim como no Facebook as pessoas são julgadas pela vida social, no LinkedIn você expõe sua faceta intelectual, profissional e mercadológica. Ali ficará gravado suas posições sobre diversos assuntos que influenciam a visão dos outros profissionais e das empresas sobre você.
  5. Promova seu perfil: Publique o link do seu perfil em suas assinaturas de e-mail, publicações em blogs, em outras redes sociais, e até em seu cartão de visita. Se você também administra o perfil de uma empresa, não hesite em adicioná-lo ao seu seu material corporativo, comercial e seu site.

E por último, uma dica bônus, já que muita gente esquece: Mantenha seu perfil sempre atualizado! Inclusive anote suas habilidades, sempre que fizer um curso novo, ou aprender novas funções no seu cargo. Update, update, update!

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter