Fale Conosco

5 motivos para empresas de nicho investirem em Inbound Marketing

   31 Março, 2017 / por Caio Cunha

|
|
5 MOTIVOS PARA EMPRESAS DE NICHO INVESTIREM EM INBOUND MARKETING
Se você leu o meu texto 4 verticais de negócios  que precisam fazer Inbound Marketing com urgência, sabe que Inbound é uma estratégia muito interessante para empresas que querem alcançar públicos específicos.

Isso porque o foco de Inbound Marketing é atrair apenas quem realmente precisa das soluções que o seu negócio oferece, estando presente quando as pessoas precisam da sua empresa e com isso aumentando as taxas de conversão. Empresas de nicho que não segmentam suas estratégias de acordo com as necessidades de seu público-alvo, acabam comunicando-se mal ou sem profundidade com todo mundo, desperdiçando recursos financeiros e tempo.

Se você ainda não está convencido da importância de uma consultoria  de Inbound Marketing para a sua vertical de negócio, separei 5 motivos que irão lhe convencer!

shutterstock_531485746.jpg

1. Conteúdo direcionado

71% dos consumidores B2B vão a internet para pesquisar quando precisam de algo ou estão com algum problema que precisa ser solucionado.

Quando você cria conteúdo personalizado para esse público, oferecendo soluções e dando valor para o que elas precisam. Além de conseguir ser encontrado com mais facilidade, irá aumentar suas chances de conversão por dar exatamente o que aquele consumidor precisa naquele momento ou o auxiliando na jornada de compra.

 

2. Crescimento de abrangência

Caso o seu negócio seja apenas local, essa vantagem pode não se aplicar. Mas, quando utilizamos o Inbound Marketing ampliamos as chances de sermos encontrados não apenas por quem está próximo da nossa empresa, mas atingindo parâmetros nacionais e até mundiais.

Com essa facilidade de ser encontrado em muito mais lugares, o comercial terá mais facilidade na identificação de  contatos, diminuindo estratégias de vendas que podem ter baixas taxas de conversão, como as ligações frias para negócios que ainda não precisam da sua solução.

 

3. Referência no mercado

O melhor modo de fazer todos saberem que seu conhecimento na área de atuação é amplo, aprofundado e de grande relevância para o mercado, é comunicando isso a eles. O compartilhamento do seu conhecimento, no mundo digital, é muito valorizado.

Não existe mais isso de guardar todo o seu conhecimento para você. Estamos em uma era de informação em que demonstrar para as pessoas o seu  entendimento de como solucionar os seus problemas, compatilhando esse conhecimento lhe dá o status de referência no segmento, o que aumenta também suas chances de ser encontrado pelos mecanismos de buscas.

 

4. Conversão de qualidade

Se você já conhece Marketing Digital e já investiu em alguma estratégia, sabe que nem sempre os leads recebidos são o que o seu comercial precisa e pode ter até ouvido algumas reclamações da equipe dessa vendas.

O seu prospect pode precisar muito da sua solução, mas pode também não estar preparado para um primeiro contato sobre compra. Isso é reforçado mais ainda quando se trata de  vendas B2B que costumam ter uma jornada de compra maior, ou que  possuem valores altos.

No decorrer do processo de Inbound Marketing, o potencial cliente é trabalhado para que ele entre em contato com a sua equipe comercial no momento certo, quando já possui todo o conhecimento necessário para uma aquisição, o que ajuda não apenas para o crescimento de conversões, mas esse possível cliente terá mais conhecimento e dará maior valor ao que busca adquirir.

 

5. Dados e mais dados

Nada melhor do que possuir dados para entender quando algo em nosso negócio está surtindo os efeitos necessários ou não. Isso com certeza não ocorre quando o investimento é realizado em uma mídia tradicional. Lá  você pode vir a saber quantas pessoas em média assistiram o comercial de um jornal, por exemplo, mas não consegue estipular quantas dessas pessoas foram impactadas de verdade pela notícia ou propagand. Além disso, não há possibilidade de criar esse filtro personalizado comunicando diretamente e unicamente com quem realmente precisa de você.

Isso não é o caso quando falamos de Inbound Marketing, tudo nele é possível de se medir e analisar para tornar os ajustes mais efetivos e conseguir transformar suas campanhas de alta performance.

Agora que você já deve estar convencido de que sua empresa precisa investir em uma metodologia diferenciada de geração de resultados como Inbound Marketing, venha aprofundar mais seu conhecimento a respeito conversando com um consultor da WSi Consultoria.

 

Pronto para investir em Inbound Marketing?

Se sua empresa, independente do nicho de mercado em que atua, precisa gerar mais leads e fechar mais vendas;

Se os seus produtos/serviços exigem longos shutterstock_533646061.jpgciclos de vendas e educação do lead até que ele esteja pronto para comprá-lo.;

Se os seus produtos/serviços possuem alto valor agregado e concorrência acirrada;

Sua empresa precisa adotar Inbound Marketing com urgência para conseguir atrair mais e melhores leads para o seu site, servindo como porta de entrada para conquistar seus objetivos, está na hora de conversar com uma consultoria de Inbound Marketing e gerar muito mais leads para a sua empresa!


Lead Generation


sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter