Fale Conosco

7 dicas para continuar recebendo curtidas no Facebook

   07 Novembro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
7 DICAS PARA CONTINUAR RECEBENDO CURTIDAS FACEBOOK

7 dicas para continuar recebendo curtidas no FacebookFacebook anunciou recentemente que proibirá o famoso Like-Gate a partir de 05 de novembro de 2014. Para quem não sabe, o Like-Gate é aquela técnica, que todos já nos deparamos ao menos algumas vezes na rede, que garante acesso a certo conteúdo somente se o usuário curtir sua página.fac

Com todas as empresas querendo expandir na área das redes sociais, você provavelmente vai se perguntar como será capaz de fazer os usuários que visitam sua página a seguir sua página, sem forçá-los a tal. No mundo das plataformas de mídia e algoritmos de busca social em constante mudança, você precisa saber o que funciona e o que não funciona. Aqui estão 7 táticas para obter mais curtidas no Facebook mesmo daqui para frente.

1. Adicionar botão Curtir em seu site

Ao adicionar o botão Curtir em sua página, você torna mais fácil para os seus clientes verificarem que você está em na mídia social. Na verdade, quando um cliente gosta de sua página, seus amigos irão provavelmente seguir o mesmo caminho, uma vez que a atividade de suas curtidas é mostrada em seu perfil.

2. Convide seus clientes e amigos

Envie um convite à sua lista de e-mail sobre o seu desejo de envolvê-los na mídia social de sua marca. Você vai se surpreender com a forma como as pessoas estão dispostas a clicar no botão Curtir. Para que isso funcione bem, é melhor ter uma lista de assinantes ativos. Além disso, convide seus amigos também para curtir sua página.

3. Tenha uma chamada clara e atual na sua LandingPage para curtir sua página

Crie um apelo gráfico de forma bem clara pedindo a curtida na sua página. Você pode fazer isso através da criação de uma figura cativante que vai impressionar seus visitantes, e eles irão simplesmente apertar curtir.

Combine isso com postagens regulares, principalmente se você quer recuperar usuários que descurtiram sua página. Os clientes querem algo novo e fresco para garantir que você sempre terá algo que fará com que seus fãs queiram compartilhar, curtir ou comentar.

4. Qualidade de imagens e conteúdos fascinantes funcionam magicamente

Forneça imagens de alta qualidade, relevante e inspiradoras. Conteúdo que as pessoas achem tão interessante que vale a pena compartilhar. Quanto mais vídeos, conteúdo e fotos desta natureza você tiver em sua página, mais propensas as pessoas estarão de consultar a sua página em busca deste tipo de conteúdo em particular. Lembre-se sempre que uma imagem fala mais que mil palavras!

5. Diga às pessoas o que elas querem saber

Quando as pessoas estão on-line, eles querem saber novidades sobre organizações, lugares e acontecimentos que têm o poder de inspirá-las ou torná-las mais informadas, de forma a utilizar essas informações em suas atividades do dia-a-dia. Você poderia dizer-lhes sobre como fazer algumas coisas que provavelmente têm tido dificuldade em fazer por si mesmas, por exemplo.

6. Adicione o seu perfil no Facebook em sua assinatura

Se você estiver publicando um blog ou enviando um e-mail para sua lista de assinantes, não se esqueça de ter um link para o perfil. Isso deve aumentar a sua probabilidade de obter mais curtidas.

7. Opte por publicidade paga

Desde que o Facebook mexeu em seu algoritmo, seus posts não irão aparecer no feed de notícias de sua base de seguidores com frequência. A única maneira de contornar isso é pagando publicidade para que você possa alcançar seu público-alvo de uma forma mais abrangente. Só use essa estratégia quando tiver certeza de que a taxa de conversão é suscetível de compensar o custo da publicidade paga.

Essas dicas são apenas linhas básicas de ação para que sua página não caia em mais um dos limbos que o Facebook abriu para filtrar brandedcontent que chega em seus usuários, e terão seus efeitos ampliados uma vez que integradas a planejamento de conteúdo, produção gráfica e SEO.

Tem algo a adicionar a esta história? Comente e vamos conversar!


Se você se interessar em saber mais sobre Links Patrocinados, baixe grátis o capítulo 2 do nosso livro Digital Minds:

Links Patrocinados

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter