Fale Conosco

71% dos consumidores levam em consideração as mídias sociais

   09 Janeiro, 2012 / por WSI Consultoria

|
|
71 DOS CONSUMIDORES LEVAM EM CONSIDERACAO AS MIDIAS SOCIAIS

Além das mídias sociais servirem para se divertir e como distração, seus usuários tem levado em consideração a opinião dos clientes das empresas na hora de formar uma opinião e decidir sobre a compra de um produto.

Segundo pesquisa realizada pela HobSpot, 86% das pessoas pulam os comerciais que a TV passa e 75% delas não acreditam que seja de confiança a publicidade feita pelas próprias empresas.

No infográfico abaixo, conseguimos visualizar essa e diversas outras informações, como, por exemplo, que a Victoria’s Secret possui em sua página mais de 14 milhões de fãs. O motivo de ela conseguir tantos clientes em sua página é que ela está presente em mais redes sociais e também consegue enviar cartões aos seus fãs, o que atrai mais pessoas para a sua página.

Inserir o botão “Like” (“Curtir” em português) gera resultados rápidos para as empresas, já que 71% dos usuários levam em consideração a quantidade de “Likes” que a página possui para formar uma opinião sobre a empresa. Quanto mais “Likes” uma página conseguir, maior será a confiança na marca, mais lucro para a firma e crescimento do nome.

Confira no infográfico essas informações em maiores detalhes:

Infográfico sobre a importância da mídia social para consumidores

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter