Fale Conosco

Bliive: a rede social de cooperatividade

   16 Dezembro, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
BLIIVE REDE SOCIAL DE COOPERATIVIDADE

Bliive-a-rede-social-de-cooperatividadeEmpreendedorismo está em alta! E assim como várias startups estão sendo abertas todos os dias, muitas delas se dedicam a lançar redes sociais alternativas de todos os tipos. Cada uma busca oferecer o que ainda não foi feito. Por aí vemos redes específicas para oferecer caronas, vagas em casas/repúblicas, empréstimo de objetos, e até para encontrar lugar no sofá na casa de alguém durante uma viagem.

Desta vez, vamos falar da Bliive, a rede social que acredita que todos temos algo que valha a pena ser oferecido. Lá tudo que você tem a oferecer é válido, desde que haja alguém que se interesse. E a moeda de troca é única:o tempo.

Como assim? OBliive quer que você partilhe o que você faz de melhor com a rede, para que aprenda o que há de melhor dos outros. Quanto mais tempo você oferece na plataforma, mais você ganha. Ou seja, uma hora dando aula de matemática, você ganha uma hora em TimeMoney e gasta com o que quiser.

Hoje a rede conta com uma base de mais de 50 mil pessoas distribuídas em mais de 100 países, acumulando mais de 10 mil trocas apenas um ano e quatro meses após a data de lançamento — uma média de 20 trocas diárias. São pessoas de diversas nacionalidades e culturas validando a ideia de que o tempo livre pode ser convertido em algo legal sem a necessidade de envolver dinheiro no processo, além do prazer adicional em fazer o que gosta apoiando outras pessoas.

Ao entrar na rede você já tem recebe uma lista com sugestões do que as pessoas estão oferecendo, que vão desde sessões de Reiki, aulas de inglês, ou até conselhos sobre como se tornar vegano.

Na sessão “Explorar” você encontra perfis de pessoas que disponibilizam sua “experiência”, ou seja, aquilo em que são melhores, em 16 categorias que podem ser filtradas por cidade. Também encontra “oportunidades”, tudo aquilo que os outros estão precisando e gostaria de encontrar quem ofereça.

O Bliive ficou conhecido em todo o mundo por ser um dos melhores aplicativos que estão tornando o mundo um lugar melhor pela democratização do conhecimento gerado entre seus usuários.
Conheça o projeto em www.bliive.com e neste vídeo de apresentação:

 

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter