Fale Conosco

Como alterar a senha no WordPress

   16 Abril, 2013 / por Ana Luiza Cunha

|
|
COMO ALTERAR A SENHA NO WORDPRESS

Recentemente está sendo noticiada nas redes sociais uma ameaça de que há hackers planejando invadir sites e blogs em WordPress com o objetivo de descobrir as senhas do Painel Administrativo e causarem problemas.

Fonte: http://techcrunch.com/2013/04/12/hackers-point-large-botnet-at-wordpress-sites-to-steal-admin-passwords-and-gain-server-access/

Por este motivo, estamos sugerindo a nossos clientes que alterem as suas senhas WordPress, especialmente se estiverem fracas do ponto de vista de segurança. Senhas fracas seriam as que são geradas automaticamente, e as mais utilizadas, no caso, as top 10, no ranking mundial, são:

  1. password(senha)
  2. 123456
  3. qwerty
  4. abc123
  5. letmein(toc toc)
  6. monkey(macaco)
  7. myspace1
  8. password1(senha1)
  9. blink182
  10. (seu nome)

Para alterar a senha do WordPress, primeiramente você precisa se logar.

O painel administrativo geralmente é acessado com a URL de seu site ou blog seguida de /wp-admin, por exemplo: http://meusite.com/wp-admin

Login Wordpress

 

Ao fornecer usuário e senha, você entra no painel administrativo do WordPress.

Para alterar a sua própria senha, há 2 possibilidades, veja na imagem:

  • clicar no topo à direita, onde está o nome do login (no exemplo, está o “Howdy”)
  • ou clicar em Users (ou Usuários, conforme o idioma de configuração), opção que se encontra no menu lateral à esquerda, onde é possível editar o seu próprio perfil ou de outros usuários a que você tenha acesso, como administrador:

Menu de usuários Wordpress

Ao entrar na página do usuário, descer a barra de rolagem até quase o fim, na área de edição de senhas, onde você deve informar a nova senha, repeti-la, e salvar a alteração realizada naquele usuário (aqui em inglês: Update Profile):

Mudar senha no Wordpress

Observação: É importante você escolher uma senha segura. O próprio WordPress indica (Strength indicator) se a senha escolhida está suficientemente forte. Para isso, a recomendação é que a senha tenha pelo menos 7 caracteres (10 caracteres, melhor ainda) e que seja composta por letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Existem sites que geram senhas aleatórias, em que você informa o tamanho da senha e o que deve compor, por exemplo:

Gerador de senha

 

Basta escolher os parâmetros, clicar em Gerar Senha e copiar a senha criada para uso no WordPress ou onde quer que esteja alterando a sua senha e queira aumentar a segurança.

Há outras medidas para garantir a segurança, porém, a mudança de senha, adotando uma que seja muito forte e segura, é a ação mais importante e urgente.

Tópicos: Empresa WSI

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter