Fale Conosco

Anúncios no Instagram: como funciona, quanto custa e como anunciar?

   29 Maio, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
COMO ANUNCIAR MARCAS NO INSTAGRAM

anuncios-no-instagram-como-funciona-quanto-custa-e-como-anunciar

Em 2012, o aplicativo foi comprado pelo Facebook e desde então se fala sobre anúncios no Instagram,que passou a desenvolver formas mais sofisticadas de publicidade.

Como anunciar marcas no Instagram?

Em abril deste ano a novidade foi oficialmente anunciada ao mercado publicitário, porém os formatos de anúncio ainda estão sendo testadas pelo Instagram e apenas 20 marcas puderam testar a pubilicidade da plataforma, como a Coca-Cola, Vivo, Avon e Visa.

Leia também: Em quais mídias sociais minha empresa deve ter presença?           

                          5 dicas para gerar negócios nas mídias sociais

                          Como transformar oportunidades em vendas com marketing de conteúdo

Formatos de Publicidade no Instagram 

Os anúncios possuem três formatos (os dois primeiros estarão disponíveis a partir de junho de 2015, segundo a matéria publicada por Hilário Júnior):

1. Formato carrossel de fotos:

Neste formato é possível postar no mínimo duas e no máximo quatro imagens em uma mesma veiculação. Essas fotos podem servir também de link externo para site, página no Facebook, vídeo, entre outros. O valor mínimo por campanha é de 300 mil reais dentro do CPM já negociado de foto. É possível ainda uma conversa com a empresa para propostas sobre as entregas por target.

2. Re-targeting no Instagram para campanhas no Facebook:

As novas campanhas de Instagram formarão clusters das pessoas impactadas para que as marcas continuem as histórias no Facebook. O cluster será habilitado após 7 dias do início da campanha e fica disponível por 30 dias.

3. Formato patrocinado:

O anúncio se assemelha a uma foto ou vídeo postado normalmente por um usuário, mas se difere pelo termo “Patrocinado” localizado acima e pelo alcance maior de público.

Assim, os anúncios pretendem fazer parte da experiência do usuário ao usar o Instagram de forma integrada, deixando para as marcas e suas agências o desafio de exibir "campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade", como afirmou a empresa.

Uma das principais diferenças entre publicar em um perfil próprio da marca ou de forma patrocinada é que na primeira opção o único público alcançado é o que segue a conta da marca na rede social, enquanto na segunda o público atingido e o alcance podem ser expandidos.

Aliás, o Brasil é um país poderoso nesse sentido: somos a segunda nação com maior peso populacional no Instagram, o que é extremamente vantajoso ao se investir em tal mídia. Entretanto, os anúncios só serão recebidos por usuários acima de 18 anos, pensando principalmente no feedback do público e na correção das experiências.

E o que será mostrado para cada usuário? O Instagram definiu que as publicidades exibidas serão filtradas de acordo com as informações de atividades registradas tanto na rede social quanto no Facebook do indivíduo. Além disso, ao ver um anúncio do qual não gostou ou o fez se sentir invasivo, o usuário pode enviar comentários de feedback ou ainda ocultar a publicidade.

Referências:

G1

TechTudo

 

O Instagram é uma rede social muito importante para sua estratégia de Marketing Digital. Para entender melhor agende uma conversa com o nosso consultor e saiba mais sobre estratégias de Marketing Digital. 
 
Livro Digital Minds

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

 


  1.  

Tópicos: Marketing de Conteúdo

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter