Fale Conosco

Como divulgar na internet meu espaço para casamento?

   06 Julho, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
COMO DIVULGAR NA INTERNET MEU ESPAÇO PARA CASAMENTO

A divulgação de aluguel para um espaço de casamento é um pouco diferente de outros locais, como buffets infantis, pois uma vez que o cliente contratou seu espaço, é improvável que o faça novamente. Logo, investir em uma campanha de email marketing, por exemplo, só fará sentido se a campanha for segmentada e atingir apenas os clientes que ainda estão passando pelo processo de decisão. Por isso, toda campanha de marketing digital deve ser criada pensando:


como-divulgar-na-internet-meu-espao-para-casamento

• No público-alvo que a empresa deseja alcançar, traçando um perfil de quem são os clientes ideias do seu espaço: sexo, idade, renda, etc.

Leia Também: Buyer Persona: o que é e qual sua importância em Marketing Digital?

• Quais as melhores estratégias para impactar as pessoas que realmente tenham interesse em alugar um espaço para realizar seu casamento: em quais redes sociais o seu público-alvo interage? Como pesquisa assuntos relacionados a casamento? O que buscam? O que a indústria de casamento pode oferecer?

Com isso em vista, fica mais responder à dúvida de “Como divulgar na internet meu espaço para casamento?”

Conheça algumas estratégias de marketing digital para o mercado de casamentos:

1. Crie um site

Em primeiro lugar, é importante criar um site para o seu espaço de casamento. Ele é o seu cartão online, no qual você poderá divulgar sua localização, diferenciais, fotos de eventos e, principalmente, oferecer opções para que o seu cliente entre em contato com você.

O site é a porta de entrada para o cliente conhecer seu trabalho. Por isso, é fundamental que esse site seja responsivo, ou seja, que seja lido por qualquer dispositivo que o seu possível cliente esteja usando (computador, smartphone ou tablet), que ele seja de fácil navegação para o usuário e que ele complemente suas campanhas de Links Patrocinados, Social Ads e SEO.

Leia também: Quais são os benefícios de ter um site responsivo?

2. Atraia seu público-alvo para o site

Um erro muito comum das empresas é acreditar que basta estar na internet para atrair novos clientes para o seu negócio. Mas, na verdade, seu site é um dentro de uma rede imensa de sites falando sobre aquele assunto. Por isso, é necessário lançar mão de estratégias de marketing digital para conseguir impactar essas pessoas e mostrar os seus diferenciais.

Uma delas é o Inbound Marketing ou, em português, o Marketing de Atração. Essa estratégia se utiliza do compartilhamento de conteúdo para atrair o cliente ao seu site. Ou seja: você cria um blog post falando sobre “Dicas para criar a sua lista de convidados para o casamento” e, assim, atrairá noivas e noivos que estejam perdidos em meio a tantos convidados para o seu site.

Leia também: Inbound Marketing: o que é e como pode ajudar minha empresa a crescer?

3- Converse com o seu público-alvo

Pode parecer bobo, mas é fundamental interagir com os seus possíveis clientes na internet. Para isso, nada melhor do que se utilizar das redes sociais. Lá você poderá divulgar os posts criados no seu blog, responder a dúvidas, postar fotos de eventos realizados e entender o que os seus clientes estão buscando.

Leia também: Inbound Marketing: Você está falando com o público certo?

4. Anuncie

O marketing de atração é muito eficiente, mas para impactar mais pessoas, mesmo nas redes sociais, e de maneira mais rápida, é fundamental criar anúncios.

No caso o Facebook, por exemplo, é possível criar uma segmentação para que o anúncio atinja pessoas que tenham colocado em seu “status” que estão noivas, assim o anúncio só aparecerá para elas e escolher a região do país que poderá ver seu anúncio, assim só as pessoas que moram na mesma cidade ou estado do seu espaço serão impactadas.

No Google Adwords, também é possível utilizar a localização geográfica para a divulgação de eventos na internet, evitando que você pague o clique de alguém que more em outro estado e esteja procurando por um espaço para festa de casamento por lá. Além de outras estratégias, como remarketing (impactar novamente as pessoas que já visitaram o seu site) e delimitação de palavras-chave relacionadas ao seu negócio.


O mercado de casamentos está em expansão no Brasil e a procura por casamentos na internet também. Se você quiser entender melhor sobre o potencial desse mercado na internet, baixe o infográfico da WSI gratuitamente!

Clique aqui e baixe o Infográfico  sobre Marketing Digital para o mercado de Casamentos no Brasil


 

Tópicos: Mercado de Casamento

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter