Fale Conosco

Como escolher os indicadores de desempenho de sua empresa?

   17 Julho, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
COMO ESCOLHER OS INDICADORES DE DESEMPENHO DE SUA EMPRESA

No marketing digital, existem diversos indicadores de desempenho empresarial para se analisar as campanhas. Também conhecidos como KPI (key performance indicator) é a forma como se mede exatamente o que está sendo realizado e, para se selecionar a métrica de desempenho que mais se adéqua a empresa e a campanha, deve-se pensar, principalmente, no objetivo estabelecido para a  campanha pois cada tipo utilizará métricas mais específicas para o contexto.


como-escolher-os-indicadores-de-desempenho-de-sua-empresa

O Marketing de Conteúdo, por exemplo, é uma técnica interessante para a geração de leads e a constante verificação deste quesito é fundamental para saber se o trabalho está sendo feito de forma eficiente. Entretanto, medir o ROI (return of investment) deste quesito pode não ser tão eficaz. Abaixo encontra-se uma lista de quais indicadores fornecem boas métricas para as diferentes ações digitais:

 

Mídias Sociais:

Quando uma empresa utiliza as mídias sociais, ela deve aproveitar esta poderosa ferramenta de conscientização da marca para reter clientes através da comunicação direta com eles. Deve-se responder perguntas sobre produtos e serviços além de aprofundar a experiência dos atuais clientes.

Para avaliar deve-se analisar: Engajamento.

Leia também: Em quais mídias sociais minha empresa deve ter presença?

 

Email Marketing:

O uso do email marketing tem como fundamental objetivo a retenção de clientes e favorece a conscientização da marca. Mas para isso, a empresa deve se certificar de que quem esta recebendo o conteúdo está se interessando e, de fato, abrindo o conteúdo ao invés de se sentir incomodada e direcionando as mensagens para a página de spam.

Para avaliar deve-se analisar: Taxa de abertura, taxa de cliques (CTR), taxa de conversão, taxa de opt-out, são indicadores para análise de desempenho da empresa.

 

Links Patrocinados:

Os links patrocinados são utilizados principalmente para a geração de leads. Além de favorecerem a conscientização da marca, são interessantes na busca de pessoas que estejam interessadas no serviço ou produto.

Para avaliar deve-se analisar: Taxa de conversão, número de transações, ROI, custo por aquisição (lead ou venda).

Leia também: Links patrocinados: Consiga novos clientes mais rápido do que imagina! 

 

E-Commerce:

Como E-commerces são constituídos em sua plenitude na internet, os resultados de campanhas digitais são percebidos diretamente e deve se dar importância a muitos dados para que se possa criar uma visão completa das mesmas.

Para avaliar deve-se analisar: Quantidade de visitas, taxa de conversão, número de transações, páginas de abandono.


Quer saber mais sobre o assunto e outras estratégias de Links Patrocinados que podem aumentar suas vendas? Baixe gratuitamente o capítulo sobre o assunto do livro "Digital Minds: 12 estratégias de marketing digital que toda empresa precisa conhecer"!  

Links Patrocinados


 

Tópicos: Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter