Fale Conosco

Como melhorar a comunicação interna de sua empresa?

   20 Maio, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
COMO MELHORAR A COMUNICACAO INTERNA DE SUA EMPRESA

O mundo vive em constante evolução e as mudanças acontecem cada vez mais rapidamente. Assim, é importante estarmos atentos a tudo que esteja acontecendo, tanto no cenário mundial quanto dentro de nossas empresas.

O universo corporativo exige, muitas vezes, mudanças rápidas, tomada de decisões e, para isso, é fundamental que a nossa organização tenha uma comunicação interna eficiente. Os e-mails são uma ótima solução, porém há casos em que existe necessidade urgente de resposta e outros em que o excesso de e-mails sobre o assunto gera conversas intermináveis e com chances enormes de alguém se perder. As mídias sociais, por outro lado, são uma forma barata e rápida de comunicação, mas informações não ficam arquivadas e os convites para dispersão acontem a todo momento.

como-melhorar-a-comunicacao-interna-de-sua-empresa

 

Tornou-se fundamental criar mecanismos de comunicação rápidos e objetivos, agilizando o tempo de resposta, otimizando o tempo dos colaboradores e aumentando as chances de sucesso.

Tendo isso em vista, como melhorar a comunicação interna de sua empresa?

Separei 3 softwares que podem ajudar nessa tarefa, são eles:

1-    Whats App Corporativo

Como todos sabemos, o WhatsApp virou febre no Brasil e tem sido um meio de comunicação muito utilizado, inclusive empresas. Quando o objetivo é ter um grupo descontraído com os amigos do trabalho, avisar sobre eventos e assuntos do cotidiano, o aplicativo é realmente muito útil, porém, esbarra em algumas desvantagens:

- Por ser usado para fins pessoais, o aplicativo pode desviar mais a atenção do colaborador do que facilitar a comunicação da empresa.

- Não existe versão web, o que fará com que a comunição dependa sempre de um smartphone ( e de novo abra brechas para o desvio de foco)

Com isso em vista, a Vanquish, uma empresa brasileira, criou o WhatsCom, um serviço pago, semelhante ao WhatsApp, que pode ser utilizado em navegadores de qualquer sistema operacional e tem armazenamento na nuvem, ou seja, todos os históricos, arquivos enviados e contatos ficam arquivados.

Além disso, é possível se comunicar com clientes, fornecedores e revendores e até oferecer SAC para os seus clientes.

Conheça as vantagens dessa solução no site da WhatsCom.

2-    Sabesim

Uma outra opção é o Sabesim, uma plataforma colaborativa de trabalho que justifica seu nome da seguinte maneira: “Uma das frases mais irritantes e constantemente ditas nas empresas é o famoso “Eu não sabia”. O objetivo do Sabesim é eliminar completamente o uso desta frase.”

Com a ferramenta, é possível:

- Enviar mensagens internas (inclusive gerando protocolos de decisões importantes)

- Gerir projetos (controlando tarefas, analisando o fluxo, cobrando conclusões e recebendo lembretes)

- Gerir pessoas (inclusive o pagamento dos funcionários, ocorrências e seus desempenhos)

- Disponibilizar conteúdo sobre as políticas da empresa e arquivos importantes

- Controlar a produtividade da empresa por meio de gráficos e estatísticas

- Gerenciar os contatos da empresa (telefones, e-mails)

Conheça as vantagens dessa solução no site da Sabesim

 

3-    Sistema de Chat GMPE

Se a sua empresa já possui sistemas de gestão que executam as tarefas acimas citadas, vale procurar por um software que atenda somente a questão de comunicação interna, evitando gastos repetidos.

Uma das opções do mercado para empresas que querem agilizar a comunicação entre colaboradores, dentro e fora da empresa, de modo eficiente e diâmico é chat corporativo do GMPE que é totalmente online.

Conheça as vantagens dessa solução no site da GMPE


Quer mais dicas para melhorar seu negócio? Então, baixe agora os 3 vídeos com "A Fórmula de Aceleração de Vendas"!

 

videos com dicas para acelar as vendas

 


 

Esta publicação tem como intuito divulgar players disponíveis no mercado. A WSI não possui qualquer vinculação com as empresas acima citadas e não conhece o trabalho das mesmas.

Tópicos: Negócios

-->