Fale Conosco

Como multiplicar o engajamento no Instagram

   15 Agosto, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
COMO MULTIPLICAR O ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM

Claro que você sabe que o Instagram é ótimo para compartilhar fotos de férias e selfies. Mas você sabia que também é uma das plataformas de mídia social que mais crescem? E que tem excepcional potencial de envolvimento do cliente, tanto de forma independente como em sincronia com outros meios de comunicação social?

Dê uma olhada neste excelente infográfico de Quicksprout chamado "Como aumentar seu Instagram Engagement em 182 por cento" que irá ajudá-lo a alavancar o perfil do seu negócio.

5 Dicas de sucesso para alimentar o perfim da sua marca:

Use hashtags: O ganho é modesto (2 por cento), mas os visitantes usam hashtags para buscar fotos na rede social.

Publique regularmente: 57% das 100 maiores marcas sociais do mundo postam pelo menos uma vez por semana. E 28% posta, pelo menos, cinco vezes por semana. Mantenha seus seguidores ansiosos para algo mais.

Publique conteúdo oportuno: Combinar o seu conteúdo para a temporada, férias ou evento. Aproveite que o seu público já está pensando sobre essas coisas.

Concursos e brindes: As competições são uma ótima maneira de construir o seu público do Instagram e aumentar o engajamento em posts. Na verdade, eles são uma ótima maneira de alcançar qualquer objetivo no Instagram, porque você pode usar qualquer chamada à ação.

Promova seu perfil: Mencione sua conta do Instagram em outras mídias sociais, em seu site e em seus materiais impressos. Direcione seu tráfego.

Abaixo você confere o infográfico inteiro, com informações sobre mensuração de resultados e histórias de sucesso. Vale a pena ler até o final!

 

 


 

Quer entender a importância do Marketing de conteúdo para sua empresa ? Veja o capitulo do Digital Minds sobre o assunto. 

 

Marketing de Conteúdo

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter