Fale Conosco

Como o remarketing pode ajudar a aumentar o ROI da sua empresa?

   22 Abril, 2015 / por Leticia Gentile

|
|
COMO O REMARKETING PODE AJUDAR A AUMENTAR O ROI DA SUA EMPRESA

Para aqueles que estão buscando melhorar o ROI de sua empresa, mais oportunidades de negócios ou aumentar suas vendas, o remarketing pode ser promissor. Essa estratégia, que também faz parte das ações de links patrocinados, é extremamente poderosa para quem tem um e-commerce, ou até mesmo um site institucional. O diferencial está em investir em anúncios personalizados para todos os visitantes do seu site, aumentando suas chances de conversão.

como o remarketing pode ajudar a aumentar o roi da sua empresa

O que é Remarketing?

Podemos defini-lo como um serviço de personalização de anúncios, no qual seus clientes poderão ser impactados por novos produtos/serviços da sua empresa ou por promoções interessantes dos produtos que já visitaram e não efetivaram a compra.

Para incentivar que esses clientes estejam sempre com o interesse aflorado e voltem a adquirir seus produtos, é importante  oferecer serviços diferenciados/personalizados ou até mesmo descontos e promoções exclusivas.  

Como funciona?

O objetivo do remarketing é impactar o usuário que visitou seu site quando ele estiver navegando na internet, dando a ele uma segunda oportunidade de realizar uma compra ou outro tipo de conversão. Contudo, é importante que a campanha seja bem segmentada, pois assim atingirá seus clientes e prospects de forma personalizada, fazendo com que o impacto sobre eles seja o mais efetivo possível.

Como o remarketing pode ajudar a aumentar o ROI da sua empresa?

Ao passo que impactamos novamente um usuário que já esteve em seu site, aumentamos a possibilidade de gerar uma conversão no site. Imagine um cliente que está navegando pelo Facebook e se depara com um anúncio sobre um produto seu. Interessado no produto, ele clica no link e seleciona o botão comprar, mas acaba não finalizando a compra por estar sem a carteira ou por ter achado o frete caro demais. Sabendo em qual etapa ele parou, você consegue reimpactá-lo com uma oferta que seja de seu interesse, como frete grátis acima de um determinado valor, ou lembrando-o de quanto aquele produto é interessante, por exemplo.

Conclusão

Com isso, é possível melhorar o ROI das campanhas de anúncio, sem grandes alterações no seu orçamento de mídia. Então, se você tem uma loja pequena, um e-commerce ou uma loja de grande porte, o remarketing se torna de certa forma indispensável para qualquer campanha digital e eficaz em qualquer plataforma que você escolher ( Facebook, Google e até e-mail marketing). 


Quer saber mais sobre o assunto e outras estratégias de links patrocinados que podem aumentar suas vendas? Baixe o capítulo sobre o assunto do livro "Digital Minds: 12 estratégias de marketing digital que toda empresa precisa conhecer"!  

Links Patrocinados

Tópicos: Remarketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter