Fale Conosco

Customize as URL’s do seu blog em 5 passos

   16 Julho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
CUSTOMIZE AS URLS DO SEU BLOG EM 5 PASSOS

Customize as URL’s do seu blog em 5 passos destaque (1)Marketing Digital é uma área que todas as empresas modernas sabem da necessidade de investimento para terem uma presença digital de relevância. O que nem todos sabem é que isso não se aplica somente à empresas, mas sites em geral precisam do impulso que as técnicas de SEO oferecem, mesmo que não haja comércio de produtos ou serviços envolvidos. Por exemplo, muitos blogs poderiam se beneficiar de pequenas, mas muito eficientes, técnicas de SEO para tornar seu conteúdo mais localizável.

Otimizar seu blog é imprescindível se você deseja que o seu conteúdo seja descoberto por novos leitores dentro dos mecanismos de busca, principalmente o Google, o que diminui a necessidade de divulgar suas publicações através de métodos pagos.

Uma simples técnica que faz toda a diferença nesta busca pela notoriedade nos resultados de pesquisa orgânica é a URL personalizada, acompanhada de títulos e meta descrições relevantes. Aprenda com o nosso passo a passo como fazer isso na plataforma de blogs do Google:

1. Acesse o Blog

Entre no site blogger.com, faça o seu login e você será direcionado à pagina inicial do painel do Blog. Lá você encontrará a lista de todos os blogs associados à sua conta.

2. Crie uma nova postagem

Clique no botão laranja ao lado do nome do seu blog para criar uma nova postagem.

passo 2

3. Editor de postagem

Você será direcionado para o editor de postagem, onde você escreve o conteúdo de suas postagens. Localize os campos onde iremos editar: Título de Postagem, e Link Permanente. Estes são os campos que o Google analisa para indexar o conteúdo de sua postagem nos resultados de busca.

passo 3

4. Título para SEO

O título de sua postagem é como uma manchete de jornal, uma chamada que pode tanto prender a atenção do leitor, como afastá-los. Além disso, o Google atribui maior importância ao título do que ao restante de seu post para recomendá-lo ao usuário.

Um bom título tem até 80 caracteres, deve conter uma palavra-chave no início ou no meio do título, e não deve conter outras palavras sem ligação óbvia com o assunto do texto. Ou seja, o Google gosta de títulos sérios e sóbrios, objetivos e diretos.

5. Links permanentes (URL’s personalizadas)

As URL’s são os endereços eletrônicos que a sua postagem será hospedada. Para o Google, é interessante a URL tenha palavras contínuas, sem abreviações. É importante que, ao determinar este link permanente, não o altere, já que ele perderá toda a relevância que já foi associada a ele.

Para personalizar a URL do post, clique o campo “Link permanente” na lateral do Editor de Postagem, selecione “Link permanente personalizado”, como na imagem abaixo.

passo 5

A URL da postagem deve ter de 3 a 6 palavras separadas por hífen e em letras minúsculas. Nas escolhas das palavras, seja objetivo e óbvio, procure utilizar as palavras-chave do conteúdo, pesquise quais termos os usuários mais usam nas pesquisas pelo assunto em questão. Evite pronomes, artigos e outras classes gramaticais sem relevância como "a", "o", "de", "para", "com", "em", etc. Só utilize siglas quando elas foram de uso geral.

Quando tiver certeza da URL escolhida, clique em Concluir. Lembre-se que não é aconselhável trocá-la uma vez que o post for publicado.

Seguindo estas orientações em todos os posts publicados, o seu conteúdo será encontrado com maior facilidade por aqueles que buscam pelos temas de que escreve, e automaticamente o seu blog será melhor avaliado pelo Google. Investir seu tempo nestas pequenas dicas de SEO irá gerar um círculo vicioso de novas visitas e melhor indexação no Google, o primeiro passo para um blog de sucesso.

Tópicos: Search Marketing, SEO

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter