Fale Conosco

E-mail Marketing: resultados recorrentes

   26 Agosto, 2015 / por Caio Cunha

|
|
E MAIL MARKETING RESULTADOS RECORRENTES

E-mail marketing é uma estratégia que funciona como uma das melhores formas de gerar novos leads e nutrir novas oportunidades. Para que seja possível a criação de uma boa campanha, a lista de contatos deve possuir qualidade e ter autorizado o recebimento desses e-mails. Quando possuem permissão dos clientes, as listas oferecem melhores índices de respostas e aumenta a confiança na empresa.


email-marketing-resultados-recorrentes

Não compre listas de email!

Para conquistar o e-mail de clientes em potencial e criar uma lista é muito simples. Pode-se perguntar durante o ato da compra pelo e-mail do cliente, criar botões no site, blogs do site e mencionar a opção de recebimento de newsletter nas redes sociais, fornecendo um incentivo ou criando uma promoção também são formas de conquistar o e-mail de alguém e ainda criando um link de “compartilhe isso com um amigo” dentro dos próprios newsletters. Não compre listas de e-mail, isso destrói a reputação da sua marca por ser uma prática desonesta de entrar em contato com quem não lhe forneceu seu e-mail.

 

Segmente o seu público

Após conquistar os dados dos clientes, a próxima parte é a de segmentação. Devem-se criar campanhas diferenciadas para cada segmento de clientes considerando interesses similares. A segmentação pode ser realizada com base em preferências, contatos que se tornaram clientes, taxa de cliques (CTR), linhas de produtos adquiridos, preço médio de vendas por clientes e clientes VIP.

Saiba mais: Como gerar mais negócios com o Google Adwords

Aumente a taxa de conversão

O aumento da conversão dos e-mails marketing pode ser feita de algumas formas. É conveniente que os clientes e prospects possuam a possibilidade de atualizarem seus cadastros com e-mails solicitando isto ao menos uma vez por ano, desta maneira é possível enviar recomendações com produtos que possam interessar a pessoa. A tomada de decisão pode ser facilitada com uma garantia, como muitas pessoas ainda desconfiam de e-mail marketing, a opção de devolução com o ressarcimento financeiro é primordial. Outro atrativo pode ser um brinde como, por exemplo, um download de software gratuito ou um e-book. Muitas pessoas leem seus e-mails em mídias moveis, não só isso como vivem em constante contato com aparelhos móveis, então, um conteúdo adaptado para este formato e até mesmo mensagens SMS com alertas de interesse do cliente, também podem aumentar a taxa de conversão.

 

Forneça conteúdo!

É importante que a empresa forneça a base de dados com conteúdo rotineiramente, não obrigando o cliente a nada, mas nutrindo-o até o momento da venda. Sabendo o perfil do comprador e seu estágio de compra, é possível conectar o conteúdo que está sendo disponibilizado para as características daquele consumidor. Para se certificar de que o conteúdo está apropriado, é possível ainda enviar pesquisas que capturem as dúvidas que possam ter sobre os produtos e serviços e isto auxiliará no aprimoramento do conteúdo.

Leia também: Marketing de conteúdo é o rei

 


Esse foi o resumo sobre o 9º capítulo do livro Digital Minds. Você pode ler esse e os outros capítulos baixando nosso e-book gratuitamente!

Livro Digital Minds

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B


 

Tópicos: Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter