Fale Conosco

Google Cardboard: o que é e como utilizá-lo em campanhas de marketing?

   26 Junho, 2015 / por Leticia Saldivia

|
|
GOOGLE CARDBOARD O QUE É E COMO UTILIZÁ LO EM CAMPANHAS DE MARKETING

Em 2014 o Google lançou um gadget diferente: o Google Cardboard. Ele consiste em uma espécie de binóculos montado com um conjunto muito simples de papelão, lente convexa de 40 mm e dois imãs. A ideia é trazer a realidade aumentada ao público de uma maneira de baixo custo e ao mesmo tempo de fácil acesso pois utiliza o celular como plataforma.

google-cardboard-o-que--e-como-utiliz-lo-em-minhas-campanhas-de-marketing

Como funciona o Google Cardboard?

Para utilizar o Google Cardboard, deve-se conectar o celular via QR code ao cardboard e posicioná-lo dentro do mesmo. Ao ser ativado, o usuário consegue utilizar diversos aplicativos de realidade virtual desenvolvidos especialmente para o gadget então, com movimentos de pescoço e de cabeça, a imagem que o usuário enxerga se modifica, como se ele estivesse de fato no local que o aplicativo está mostrando.

Como obter um?

A grande jogada realizada pelo Google, é o fato de ter desenvolvido uma peça que chama muita atenção por sua simplicidade e possui, ao mesmo tempo, a capacidade de inovar tecnologicamente o mercado. Para se obter um Google Cardboard, basta apenas fazer download de um pdf com o desenho de um, imprimir, recortar o papelão e encaixar as lentes e imãs nos locais indicados, ou comprar as versões disponiveis online por valores muito reduzidos.

Como utilizá-lo em campanhas de marketing?

Criar uma campanha com a nova ferramenta é diferenciá-la das campanhas de empresas do mesmo setor pois fornece um “algo a mais” em sua chamada publicitária. Permite que a marca se lance como uma que está conectada às novas tendências, além de marcar a memória do cliente sempre que este quiser utilizar o seu Cardboard.

Para a criação de uma campanha como estas pode-se desenvolver um aplicativo ou utilizar os que já estão disponíveis no mercado como por exemplo o Youtube. O preço reduzido do desenvolvimento do Google Cardboard permite a criação de campanhas muito interessantes para diversos ramos e não, necessariamente, tão despendiosas. A primeira marca a utilizar o gadget para uma campanha no mundo foi a Volvo, que permitiu que seus clientes fizessem um test drive em seus carros, via realidade virtual, ou seja, eles podiam enxergar como se estivessem dentro do carro. Já no Brasil, a Renner (assista o vídeo abaixo) foi a primeira marca a utilizar o gadget em uma campanha, expondo a coleção 2015 e suas inspirações.

Leia também: YouTube é coisa séria! (Conteúdo para Youtube)

 

 


Agora que você aprendeu como fazer Google Cardboard, deseja ler mais informações sobre conteúdo para YouTube? A WSI disponibiliza gratuitamente o capítulo do Digital Minds sobre Vídeo Marketing. Confira!

Baixe Gratuitamente Aqui


 

Tópicos: Novidades Google

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter