Blog

Google personaliza método de pesquisa

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 12/jan/2012 15:50:00

Tentando melhorar a vida dos usuários, o Google irá lançar três novas ferramentas em suas buscas, conseguindo com que a experiência em achar resultados seja melhor para todos e até mesmo personalizar o que aparece para você, as três novidades são:

Resultados pessoais

Resultados personalizados para você, baseado em fotos e mensagens compartilhados pelo Google+, tantos os seus quanto aqueles compartilhados com você.

Digamos que você deseja saber sobre alguma viagem, o Google personaliza uma página com resultados de opiniões e fotos de seus amigos.

Outra coisa que é possível com essa ferramenta é personalizar os seus resultados conforme o seu gosto, digamos que você possui um cachorro chamado Pipoca e ao mesmo tempo é apaixonado por pipoca. Quando pesquisar o termo, caso você já tenha colocado fotos ou mencionado sobre o Pipoca na sua rede social, terá uma balanceada no resultado, mostrando um pouco sobre cada.

 

Resultados Pessoais

Perfis na Busca

Permite encontrar imediatamente pessoas que você está perto ou pode está interessado em seguir.

Gostamos de pesquisar sobre certas pessoas que são nossas amigas na internet, mas muitas vezes vemos diversos resultados que não são sobre quem estamos procurando, pelo fato de terem o mesmo nome.

Com essa novidade ao pesquisar completa o nome da pessoa caso você tenha ela em seus círculos, personalizando os resultados apenas para a pessoa pesquisada.

Perfis em Pesquisa

Algumas pessoas também serão localizadas com mais facilidade, mesmo que não estejam em seu círculo, com o sistema de auto complete para pessoas.

Pessoas e Páginas

Pessoas e páginasAjuda a encontrar pessoas de perfis no Google +, páginas relacionadas a um tópico específico ou área de interesse, e permitem que você siga com apenas alguns cliques.

A maior parte das pesquisas no Google são relacionadas a comunidades e gostos pessoais. Do lado direito das pesquisas terá resultados personalizados caso isso ocorrer.

Digamos que você pesquise o termo “música” na internet, esse novo recurso irá mostrar pessoas, estilos musicais e grupos que tenham relação com o assunto pesquisado.

 

Mas, esses resultados não são permanentes e sempre estarão presentes antes dos resultados comuns, existirá um botão em que você poderá modificar se quer seus resultados personalizados ou o comum.

Personalizado e normal


Se você se interessar em saber sobre Links Patrocinados, baixe grátis o capítulo 3 do nosso livro Digital Minds:

Links
 

Tópicos: Mídias Sociais

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações