Fale Conosco

Google Suggest - Preenchimento Automático de informações do Google

   27 Setembro, 2012 / por WSI Consultoria

|
|
GOOGLE SUGGEST PREENCHIMENTO AUTOMATICO DE INFORMACOES DO GOOGLE

O Google Suggest, para quem não conhece, é o preenchimento automático que o Google nos fornece no momento em que começamos a procurar uma informação no buscador.

Google Suggest

O Google Suggest é baseado nos padrões de buscas feitos por outros usuários, além de ser altamente influenciado pelo nosso histórico de busca. Ou seja, se sempre digitamos um mesmo termo, ele identificará isso e irá nos trazer esse termo preenchido na frente para agilizar o processo de busca.

A ideia principal deste preenchimento automático é tornar a navegação o mais rápida possível, por isso ele sempre irá tentar trazer termos que sejam relevantes com sua busca e perfil de usuário.

O Google Suggest é um excelente aliado na hora de entendermos melhor o universo em que os termos do nosso website atua, ele é uma excelente ferramenta complementar na hora de fazer uma pesquisa de palavras-chaves, que pode servir para diversas atividades:

  • Estratégia de SEO: Experiente buscar os termos principais relacionado ao seu negócio e o preenchimento automático irá mostrar outras oportunidades que muitas vezes, utilizando a ferramenta de palavras-chaves do Google AdWords, não encontraríamos.
  • Links Patrocinados: Excelente fonte de novos termos e pesquisas paralelas que podemos utilizar em campanhas ou grupos de anúncios auxiliares ao principal. Você também utilizar os termos que não são relevantes com seus serviços e colocá-los como palavras-chaves negativas em sua campanha
  • Marketing de Conteúdo: Sem dúvida, essa caixa de sugestões do Google lhe mostrará dezenas de combinações de buscas de usuários que você poderá incorporar na sua estratégia de criação de conteúdo da sua empresa.

Ferramenta para Google Suggest

Agora que você entendeu o potencial dessa funcionalidade do Google para seu negócio, com certeza já está pensando em montar uma lista e já deve ter até começado a digitar a sua palavra-chave principal mais o alfabeto:

keyword + a
keyword + b
keyword + c

Para esse trabalho temos uma ferramenta que faz essa procedimento automaticamente que é o Übersuggest. Imagine que você é um revendedor de motores elétricos, basta configurar o idioma na ferramenta e fazer a busca

ubersuggest

A ferramenta acabou de lhe gerar uma lista com 319 termos relacionados a busca por motor elétrico, agora basta você usar essa informação da melhor maneira possível, seja para uma pesquisa de palavras-chaves ou ideias para criação de conteúdo.

 

Pesquisa de Palavras-Chaves

Caso você venha utilizar essas palavras-chaves para direcionar a criação de conteúdo do blog da sua empresa, você pode jogá-las na ferramenta de palavras-chaves do Google AdWords e verificar o volume de busca de cada termo, conseguindo priorizar as palavras que tenham mais valor para o seu negócio.

 

Tópicos: Search Marketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter