Fale Conosco

Ideias de Podcast para criar conteúdos criativos Marketing de Conteúdo

   27 Fevereiro, 2015 / por WSI Consultoria

|
|
IDEIAS DE PODCAST PARA MARKETING DE CONTEUDO

Podcasts não são uma nova forma de mídia, embora recentemente trendsetters re-introduziram a ideia de material de áudio como uma forma popular de contar histórias. Portanto, Podcast Marketing passa a ser uma das tendências de Marketing Digital, dentro do âmbito de Marketing de Conteúdo e SEO.  

Ideias de Podcast para conteúdos criativos

Como implementar?

Ofereça a opção para as pessoas baixarem o podcast do seu site para celulares, computadores e ipods, mas você também precisa encontrar uma maneira de oferecer o conteúdo através de um serviço de streaming como o SoundCloud que pode ser acessada facilmente a partir de dispositivos móveis.

Se a sua organização tem um site adaptado para móvel, você pode incluir uma seção de menu novo dedicado especificamente para o conteúdo de streaming de áudio, talvez dentro das seções de blog.

O que falar?

Bastidores sobre a sua organização é um ótimo tema para lançar uma série de podcasts. Se você é uma indústria de produção, você poderia falar sobre o processo de fabricação do seu produto em sete etapas, por exemplo, e colocar diferentes membros da equipe para contar histórias com base em cada etapa do processo. O conteúdo pode ser educativo, sem ter que ser seco. Incentive entrevistados (ou contadores de histórias) para falar sobre momentos engraçados, assustadores, emocionantes.

Histórias de clientes é uma estratégia incrível para podcasts. Há o (assumido) depoimento embutido que constrói a confiança entre os clientes potenciais, a chance de criar fortes laços com seus clientes atuais, mostrando-lhes uma narrativa emocionante.

Os líderes da empresa falando tendências da indústria mostra a todos que estão prestando atenção que a sua organização está profundamente envolvida na indústria. Os líderes podem ser o executivo ou o vice-presidente-chefe de desenvolvimento de produto. Agarre o engenheiro líder de um grupo na construção de uma nova funcionalidade do produto e peça-lhe que fale sobre o que a empresa e seus clientes podem esperar mais para a frente, no futuro. Escolha os seus melhores vendedores para ver quais as tendências que veem no horizonte da indústria.

Como você está escrevendo um conjunto de planos de marketing de conteudo para 2015, não negligencie a possibilidade de incluir podcasts na mistura. E na escala de esforço, podcasts não exigem muito, desde que sigam bons tópicos de conversa e haja uma boa edição.

Conclusão

Podcast é umas das possibilidades de comunicação com o seu público alvo e que surte um excelente efeito. Agora, mãos à obra!

Se você se interessar em saber mais sobre Marketing de Conteúdo em outros aspectos, baixe grátis o capítulo 2 do nosso livro Digital Minds:

 Faça o Download

Tópicos: Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter