Fale Conosco

Inbound Marketing: 5 motivos para adotar a estratégia em sua empresa

   22 Fevereiro, 2017 / por Caio Cunha

|
|
INBOUND MARKETING 5 MOTIVOS PARA ADOTAR A ESTRATEGIA EM SUA EMPRESA

A forma como os consumidores se relacionam com as marcas mudou muito ao longo do tempo. Hoje, eles não aceitam mais serem apenas receptores de publicidade e alvos de uma maçante rede de marketing, mas desejam ter um relacionamento próximo com a marca que gostam e acompanham. Por isso, Inbound Marketing tornou-se uma estratégia de Marketing Digital tão importante.   

Para se ter uma ideia, hoje, no Brasil, somos 120 milhões de brasileiros conectados à internet, ou seja, 58% da população, segundo pesquisa We Are Social 2016 - Global Web Index. Desses, 76% têm acesso à internet do celular. Isso sem contar que somos 100 milhões de brasileiros nas redes sociais e o 5º país que mais utiliza internet no mundo.

Mas, além do crescimento de usuários na grande rede, os hábitos de consumo das pessoas também mudaram. 71% dos consumidores pesquisam primeiro na internet antes de comprar, segundo a RH SAP - The Future of work. O que é mais um indício de que, sim, sua empresa precisa contratar uma consultoria de Inbound Marketing e com urgência.


Inbound Marketing 5 motivos para adotar a estratégia em sua empresa.jpg

Inbound Marketing - O Marketing que as pessoas amam

Em linhas gerais, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. Nesta estratégia de marketing digital, a empresa atrai suas buyers personas com o compartilhamento de conteúdo de qualidade e relevante, e não apenas divulga a sua marca.

Baixe grátis: Tutorial Como criar Buyer Personas para o seu negócio

E, por isso, como o Hubspot diz, Inbound é o Marketing que as pessoas amam, pois não há intervenção no que a pessoa  está fazendo, que tenta lhe vender algo a qualquer custo, mas é oferecido conteúdos que ajudem a pessoa.

O principal segredo está em concentrar esforços para produzir conteúdos atrativos para o consumidor e que o ajudem a resolver um problema que esteja relacionado ao seu negócio.

Todo esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e ajudá-la, com o que chamamos de nutrição de lead, até que esteja pronta para o momento da compra.  

Não importa o tamanho de sua empresa, o inbound marketing pode te ajudar a alcançar seus objetivos, seja alavancar vendas ou fidelizar clientes.

Ainda não se convenceu que o Inbound Marketing pode ajudar na sua divulgação? Listamos cinco motivos para você considerar a estratégia:

  1. Inbound Marketing é mais barato: estudos mostram que trabalhar com essa metodologia faz economizar em média 62% dos seus investimentos. É muito mais barato produzir conteúdo em mídias digitais, onde muitas plataformas são gratuitas ou com baixa necessidade de investimento, do que em mídias tradicionais, que sabemos, são muito mais caras.
  2. Não ter uma estratégia de inbound pode lhe fazer ficar atrás dos concorrentes: Muitas empresas já usam e estão conseguindo resultados consideráveis. Estudos mostram que marcas que já utilizam Inbound chegam a ter retorno 275% em cima do investimento feito. E não existe restrição ao seu setor ou mercado, tudo depende da qualidade da aplicação do inbound na sua empresa.
  3. As pessoas não estão disponíveis para ver a sua publicidade: é um fato que todos estão cada vez mais ocupados e com a grande oferta de produtos digitais, sempre estamos no celular, tablet ou TV vendo assuntos do nosso interesse. E o que estamos vendo? Blogs, Redes Sociais e Sites que falam sobre o que nos atrai. A sua empresa tem que estar onde está o seu público.
  4. Você sabe onde exatamente seu investimento está: toda, e é realmente toda a ação de inbound marketing, é mensurável. É possível saber com exatidão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de análises digitais. Com o conhecimento dessas informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Baixe grátis: Planilha Como Avaliar o ROI de uma ação de marketing?

  1. Clientes engajados geram propaganda gratuita: já dissemos aqui que ao conversar com o seu público-alvo e entregar o que lhe é atrativo, você acaba gerando um consumidor ativo, que com o tempo e conhecendo melhor seus preceitos e valores se torna um cliente engajado, E tenha certeza, é esse tipo de cliente que você vai querer: ele além de consumir seu produto, divulga a sua marca para amigos, conhecidos e parentes, e gratuitamente, pois ele acredita em você! É o boca a boca potencializado pela internet e redes sociais!

 

Pronto para colocar Inbound Marketing em prática na sua empresa?

Se Inbound Marketing é o marketing que as pessoas amam, ajudando-as com conteúdo de qualidade em seu processo de decisão e, como dito no início deste texto, hoje 71% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar, é fundamental que a sua empresa esteja online e oferecendo respostas para os seus consumidores.

Se você já está convencido disso, mas precisa de ajuda para convencer a diretoria a contratar uma consultoria de inbound marketing, preparei outro artigo  que irá te ajudar: 4 dicas para convencer a diretoria a adotar Inbound Marketing.


Quer mais dicas de Inbound e geração de negócios? Baixe gratuitamente nosso e-book!



sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter