Fale Conosco

Inbound Marketing na Indústria de Casamentos

   24 Agosto, 2015 / por Ana Luiza Cunha

|
|
INBOUND MARKETING NA INDUSTRIA DE CASAMENTOS

Existem inúmeros casamentos acontecendo diariamente pelo mundo. Utilizando técnicas de Inbound Marketing é possível atrair e aumentar a quantidade de possíveis clientes deste nicho de eventos tanto para comprar em uma loja quanto para alugar um espaço de festas e fornecer assessoria de organização.


Inbound_Marketing_na_Indstria_de_Casamentos

Saiba mais: Como criar uma estratégia de Marketing de Atração para noivas

Para que isto seja possível, é necessário que sejam criados conteúdos específicos para cada etapa do funil de marketing, ou seja, em qual momento da preparação do casamento que a pessoa se encontra. Isto porque, a mensagem que deve ser enviada à uma pessoa que está cogitando se casar deve ser diferente da que será enviada para uma noiva com data já pré-estabelecida, que já pesquisou tudo sobre o que pode ser realizado no evento e está procurando apenas concluir suas compras.

Antes de colocar qualquer técnica de marketing em ação, é interessante que a pessoa estabeleça seus objetivos para a campanha. Estes podem estar relacionados com aumento do número de clientes ou com a divulgação do nome da marca/local por exemplo. Com isto definido, a estratégia pode então ser montada de forma mais fácil e focada sendo possível criar uma linha do tempo com os objetivos que devem ser atingidos.

Ao provar que uma empresa ou pessoa possui forte influência na indústria dos casamentos, aumenta-se a confiança de clientes atuais, ao mesmo tempo em que se atraem novos clientes. Para que isto ocorra, a empresa deve constantemente criar conteúdo sobre assuntos de interesse de seu público-alvo. Pode ser um conteúdo direcionado a um blog, Twitter, pode ser criado um evento no Facebook, num grupo do Linkedin e até mesmo comentários em locais que já atingem o público desejado.

Durante eventos, destacar a marca ou o trabalho realizado também ajuda a ampliar o leque de clientes. Criar hashtags para o evento e estimular que os próprios convidados do casamento utilizem-nas pode ser uma maneira de conseguir indicações para futuros trabalhos. Isto já pode ser muito acompanhado em festas em que os fotógrafos levam placas para os convidados tirarem fotos com frases humorísticas e “#casamentoXeY”. Desta forma o evento se tornará divulgado digitalmente e atualmente um evento só é considerado de grande sucesso quando está sendo comentado virtualmente ao mesmo tempo em que ocorre.

Leia também: Como utilizar Instagram para atrair noivas e fortalecer seu marketing

Após o evento, o Inbound Marketing não deve parar, afinal, ele pode trazer ainda mais clientes. A criação de conteúdos sobre o evento, sobre o uso dos produtos/serviços e até mesmo declarações de quem utilizou favorecem muito a imagem da marca no mundo online. A cobertura pós-evento deve mostrar a alegria dos clientes por terem decidido escolher a empresa. Além disso, após o evento, a medição do que foi comentado sobre o casamento pode fornecer um bom panorama sobre o que foi feito de forma correta, o que pode ser melhorado para atrair mais clientes e quais são os diferenciais em relação a outras empresas.


Para avaliar se sua campanha está indo bem, a WSI Consultoria criou uma planilha para você calcular o ROI de suas campanhas!

Planilha de ROI


 

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter