Fale Conosco

Infográfico: Os preferidos do Oscar no Twitter

   06 Março, 2014 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
INFOGRAFICO OS PREFERIDOS DO OSCAR NO TWITTER

A edição de 2014 do Oscar, realizada no último domingo, dia 2 de março, foi considerada a edição mais previsível dos últimos anos. Isso, porque há muito tempo os cinéfilos entendem o funcionamento da votação pela Academia. Porém, no Brasil, a preferência do público se demonstrou bem diferente dos vencedores divulgados no domingo.

Para desvendar os preferidos dos brasileiros, a agência Ideal utilizou os dados do Twitter e analisaram cerca de 33 mil posts. A busca inclui palavras-chave como nomes de filmes, atores e atrizes participantes, e foi realizada entre os dias 12 e 25 de fevereiro.

Para ilustrar os contrastes entre a opinião brasileira e a Academia, por exemplo, temos o filme mais comentado: Ela, que concorreu à somente um prêmio, o de roteiro original, e perdeu para Gravidade, que saiu de lá com 7 estatuetas.

Leia mais: Brasil é o segundo maior em usuários no Twitter

Entre os atores mais elogiados na rede social, o público acertou apenas na categoria de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, apostando em Matthew McConaughey e Jared Leto, respectivamente. Enquanto isso, as expectativas em e Sandra Bullock (Melhor Atriz) e Julia Roberts (concorrente a Melhor Atriz Coadjuvante), foram frustradas. O filme mais elogiado na rede, Clube de Compras Dallas, também perdeu a corrida pela estatueta para 12 Anos de Escravidão, mas impressionou pela sua reputação, já que ainda não estreou nos cinemas brasileiros.

Confira o infográfico:

Infográfico - Os preferidos do Oscar no Twitter

 

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter