Fale Conosco

Links patrocinados: Consiga novos clientes mais rápido do que imagina!

   15 Julho, 2015 / por Caio Cunha

|
|
LINKS PATROCINADOS CONSIGA NOVOS CLIENTES MAIS RAPIDO DO QUE IMAGINA

Os Links Patrocinados, também chamados de PPC (Pay-Per-Click ou Pague-Por-Clique em tradução livre), são estratégias de Marketing Digital utilizada para direcionar tráfego qualificado para websites através de anúncios que, na maioria das vezes, aparecem destacados nas páginas de resultado de busca (SERPs). Esses anúncios ficam nas três primeiras posições e também ao lado direito. O uso dos Links Patrocinados é vantajoso, principalmente, para negócios impactados por sazonalidades, negócios com dificuldade para o bom posicionamento orgânico das palavras-chave e ainda para aqueles que buscam resultados rápidos.


links-patrocinados-consiga-novos-clientes-mais-rpido-do-que-voc-imagina

Apesar de sua flexibilidade e eficiência, o mecanismo de funcionamento de PPC é relativamente simples, e é a maneira mais rápida de se conseguir clientes pela internet. Basicamente a empresa ou o anunciante escolhe o valor máximo que deseja pagar pelo clique no anúncio e, após um “leilão” entre anunciantes que querem comprar o termo, o anúncio é exposto (impressão de anúncio). Vale ressaltar que o anunciante só paga após o clique do cliente em potencial, então se ninguém clicar no anúncio não precisará pagar nada.

Leia também: Resumo do 1° Capítulo: O Cenário Digital: Estrutura e Estratégia

                       Resumo do 2° Capítulo: Marketing de conteúdo é o rei

 

Para criar uma campanha de PPC basta abrir uma conta no Google Adwords ou Yahoo Bing Networks e programar com detalhe os anúncios. Nestes, serão selecionadas ferramentas que permitem total controle para se atingir um público segmentado e que realmente estaria interessado no anúncio. Para certos ramos, como por exemplo, bares, restaurantes, lojas, casas noturnas, e escolas, esta ferramenta pode ser ainda mais especial, pois permite outro benefício, além da segmentação por CEP. Esse benefício é a extensão de chamada, que enriquece os anúncios com o número do telefone e permite que os compradores, utilizando dispositivos móveis, liguem diretamente para o local com apenas um clique. As extensões de locais, quando aliadas às extensões de chamadas também contribuem para potencializar o tráfego e as visitas à loja física. Utilizando o Google Adwords e Web Analytics é possível calcular o ROI (retorno sobre o investimento) e adaptar a campanha, com total controle, até atingir o objetivo desejado.

Leia também: Como identificar o ROI no seu investimento em Inbound Marketing

Com um acompanhamento e avaliação constantes, a prática de Links Patrocinados obterá resultados eficazes para muitos negócios. É a maneira mais rápida de conseguir novos clientes pela internet, pois possui baixa dispersão de mídia, elevado potencial de segmentação e um valor de investimento reduzido se comparado a outras mídias.

Abaixo colocamos uma lista de termos e suas definições que são importantes conhecer para um melhor uso das ferramentas:

 

CPC - Custo-Por-Clique:

É o valor pago pelo anunciante para receber um clique em seus anúncios.

Conversões:

É a ação de realizar uma compra, solicitar um contato, baixar um aplicativo, ou mesmo a assinatura de uma newsletter que um visitante realiza após clicar no anúncio de links patrocinados.

CPA - Custo-Por-Aquisição:

O custo por aquisição é o valor gasto para adquirir um potencial cliente por meio de um formulário de contato ou de uma chamada telefônica.

SERPs (Search Engine Results Page):

São as páginas de resultados dos buscadores, como as do Google. 

Impressões:

É o número de vezes em que um anúncio é exibido nas páginas de resultados dos buscadores.

CTR – Click-Through-Rate:

É a taxa de cliques que um anúncio ou palavra-chave recebe em relação ao número de impressões.

Landing Page ou Página de pouso:

É a página para qual o visitante é direcionado após clicar em um anúncio.

Leads:

Potenciais clientes que entram em contato com a empresa. 

 

Você leu o resumo sobre o 3º capítulo, leia agora o resumo dos outros capítulos:

Capítulo 1: O Cenário Digital: Estrutura e Estratégia

Capítulo 2: Marketing de conteúdo é o rei

Capítulo 4: Otimização de Landing Page: É questão de Psicologia, não de Tecnologia!


Gostou do resumo sobre o terceiro capítulo do livro Digital Minds? Você pode ler esse e os outros capítulos baixando nosso e-book gratuitamente!

Livro Digital Minds


 

Tópicos: Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter