Blog

Marketing no YouTube vale a pena?

Publicado por WSI Consultoria em 28/ago/2014 13:39:00

Mais de 1 bilhão de usuários únicos visitam o YouTube a cada mês. É o segundo motor de busca mais popular e o terceiro de busca local mais popular no mundo. Nielsen diz que ela atinge mais americanos adultos com idades entre 18-34 que qualquer rede, um ponto crucial para os anunciantes. Dominar a arte do marketing no YouTube vai ajudar o seu público-alvo descobrir você de uma forma totalmente nova.

Muitas empresas estão assustadas com a perspectiva de utilizar a plataforma por causa da complexidade da criação de conteúdo. Começar com filmagens e produção pode ser intimidante, e as marcas passam a oportunidade muitas vezes, porque parece que é responsabilidade demais para lidar.

Antes de tirar conclusões precipitadas, confira este infográfico de QuickSprout. Oferece algumas estatísticas fundamentais que levam a novas e melhores práticas que ajudam a aumentar o engajamento YouTube:

Preencha os dados meta

Meta de dados é fundamental para que o seu vídeo possa ser encontrado nos motores de busca. Certifique-se de incluir uma descrição detalhada do seu vídeo, um bom título, tags que irão chamar os leitores para o seu conteúdo.

Selecione miniaturas atraentes

Tem sido demonstrado que as miniaturas aumentam mais que 150% do engajamento dos usuários do YouTube. Escolha uma miniatura que chame a atenção dos espectadores, quer seja simples e bonita ou chocante e intrigante.

Adicione anotações

Mensagens tipo "Clique aqui" nos vídeos realmente funcionam, e por isso é importante projetar call-to-action que atraem as pessoas a visitar o seu site, assinarem o seu canal do YouTube, ou qualquer outra forma de construir um relacionamento com você.

Seja consistente

Publicar vídeos em intervalos regulares e manter durações consistentes, conteúdo de qualidade e títulos de força. Estabelecer um padrão e segui-lo irá definir as expectativas do seu público.

Leia mais sobre coteúdo para YouTube aqui: YouTube é coisa séria! (Conteúdo para Youtube)

Programe estrategicamente suas mensagens

É importante para captar os telespectadores quando um determinado tópico é top of mind, de modo a tentar sincronizar suas mensagens de vídeo com notícias e eventos. Exemplos incluem a implantação de uma receita de bacalhau perto da Páscoa e oferecendo dicas de embrulho perto de Natal.

Faça seus vídeos com a duração coerente com seu tema

Vídeos mais curtos no YouTube geralmente geram mais engajamento, mas alguns formatos, como vídeos instrutivos e educativos requerem explicações mais extensas, de às vezes 4 a 5 minutos a fim de informar plenamente os espectadores sobre um determinado tópico.

Leia o infográfico completo:

increase-youtube-engagement-infographic (1)

 


 

Quer mais informações sobre Marketing no YouTube? A WSI disponibiliza gratuitamente o capítulo do Digital Minds sobre Vídeo Marketing. Confira!

Baixe agora o capítulo de Vídeo Marketing!

Tópicos: Mídias Sociais

Leia também 

Inbound Marketing: conheça seus valores

Se você tem como desafios:

  • Atrair as pessoas certas para o seu site
  • Obter uma alta taxa de conversão
  • Reduzir o custo de conversão

Baixe este ebook e conheça mais sobre esta metodologia!

Faça o Download Grátis

 

Cadastre-se para receber nossas atualizações