Fale Conosco

Mobile Marketing: Em pleno movimento

   09 Setembro, 2015 / por Caio Cunha

|
|
MOBILE MARKETING EM PLENO MOVIMENTO

Investir em estratégias de marketing voltadas para mobile tornou-se fundamental para fortalecer a imagem da marca e a relação com os seus consumidores. Isto porque, segundo a eMarketer, quando o assunto é tempo despendido nos principais tipos de mídia, a tecnologia mobile cresceu mais do que 270% nos últimos 4 anos. Isso representa um aumento de 22 minutos para 82 minutos por dia, em 2012, e este número só tende a crescer. 


mobile-marketing-1

Você se lembra que há pouco tempo atrás, quando estava na fila do caixa do supermercado, ficava olhando as capas de revistas no balcão para passar o tempo? De acordo com o Google, 59% daqueles nessa fila hoje estão usando esse tempo para olhar seus telefones ou se conectarem online. Ainda conforme pesquisa do Google, 44% dos consumidores usam o smartphone enquanto fazem compras. Utilizar uma campanha que atinge potenciais clientes que estão comparando preços de produtos ou obtendo maiores descrições pode significar a conclusão ou não da venda.

Saiba mais dados de Mobile: Google Mobile Day 2015

Ao utilizar o smartphone para realizar alguma divulgação, o vendedor deve possuir em mente algumas coisas.

Primeiramente, quando se tratam de mídias sociais, o conteúdo direcionado para um cliente utilizando smartphone deve ser diferente do conteúdo para o tablet. Pessoas que utilizam smartphone geralmente estão na rua ou com mais pressa e precisam de um conteúdo simples, mensagens curtas e, se possível, considerar o uso de imagens. Já quando utiliza o tablet, a pessoa provavelmente não está se locomovendo, então podem possuir interações mais interessantes e engajadoras. Outro ponto a ser considerado é o uso de mensagem de texto (sms) que, atrás apenas das fotos tiradas, continuam a ser uma das atividades mais populares entre os usuários de celular. Segundo estudo feito pela CITA – The Wireless Association, enquanto apenas 20 a 30% das correspondências de e-mail marketing são lidas, as mensagens de celular possuem este número elevado para 95%. A grande vantagem deste é que não requere o uso de aplicativos, browser ou câmera; para realizar uma boa campanha deste formato é de fundamental importância a permissão dos clientes para serem abordados assim.

Algumas formas criativas de engajamento com clientes via sms são: lembretes, votações, doações, alertas, cartões de visitas e ainda textos com premiações.

Para trazer uma campanha de marketing offline para o online, é muito interessante a utilização dos QR codes.

Atualmente estes códigos estão sendo introduzidos em muitos smartphones, câmeras e esses aplicativos preparados para essa leitura em código constam hoje em praticamente todos telefones vendidos. Os consumidores simplesmente escaneiam estes códigos com a câmera de celular e as informações constantes da figura é transformada em códigos que informam ao telefone o que fazer.

Outro beneficio para campanhas de marketing trazido pelo smartphone é a disponibilização da localização (GPS) e o uso dos check-ins. Desta maneira o profissional de marketing pode oferecer o produto certo na hora certa.

O Design do seu site é Responsivo? Saiba o quanto é importante: Design Responsivo: O que é?

O fundamental para sustentar todas estas estratégias de marketing é o website. Muitas das campanhas podem gerar conversões que ocorrem no próprio website mas, para isto, ele deve estar otimizado para mobile pois estando com um difícil acesso, é possivel que todo o esforço e investimento se torne em vão.


Esse foi o resumo sobre Mobile Marketing o 11º capítulo do livro Digital Minds. Você pode ler esse e os outros capítulos baixando nosso e-book gratuitamente!

Livro Digital Minds

 

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B


 

Tópicos: Mobile Marketing, Marketing Digital

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter