Fale Conosco

O Instagram pode ser a rede social perfeita para o seu negócio

   22 Julho, 2013 / por Amanda Bertolini

|
|
O INSTAGRAM PODE SER A REDE SOCIAL PERFEITA PARA O SEU NEGOCIO

Se em 2012 o Instagram era utilizado por 54 das top 100 empresas no ranking Interbrand, este número cresceu consideravelmente em pequenas e médias empresas. Grande parte das empresas utiliza o Instagram como uma ferramenta capaz de “humanizar” a empresa, criar um laço emocional com seu público e utilizar da criatividade para atrai novos consumidores, estimulando negócios e melhorando o resultado no final do mês.

Top 10 empresas no Instagram

 

Humanização

Colocar um rosto em uma marca é Relações Públicas bem utilizada. Instagram é uma mídia social mobile e ainda pode ter alcance melhorado se compartilhado no Facebook e Twitter.

Um perfil no Instagram confere humanidade à empresa. Toda empresa deveria ter um. É uma amostra da cultura da sua marca, seu lado divertido, e adiciona um caráter que não é comparável com Facebook ou Twitter.

Melody Shirazi, empresária e designer de ISOBELL, uma marca de joias feitas à mão, sediada na Califórnia, usa Instagram por pouco mais de dois anos com cerca de 300 seguidores, mas está muito feliz com os resultados:

“Eu uso Instagram para promover minha linha de joias feitas à mão. Eu fotografo momentos de produção, inspirações, peças publicitárias e fotos de estúdio”, disse ela à Phil Butler para o site Social Media Today. E para empresas que ainda não utilizam a plataforma, ela completa: ”Faça o Download do app AGORA! Te dá a oportunidade de criar um ambiente íntimo de behind the scenes e se relacionar com seus seguidores e fãs. O Instagram engloba a importância da fotografia e de criar uma identidade para sua marca”.

Cover do Instagram

Instagram usado para melhorar o faturamento

Uma ferramenta poderosa para gerar buzz em torno das linhas de produto, tendências da indústria e frases motivacionais em torno do assunto, também tem um alto potencial de gerar marketing boca a boca instantaneamente.

Relacionamento

Como toda rede social, o Instagram é baseado no relacionamento entre as partes, comprovadamente trazendo os melhores resultados de branding. Uma prática comum nas grandes marcas é o compartilhamento de fotos do lifestyle do consumidor, ao invés dos produtos que são oferecidos. Outra boa técnica é comentar em todas as fotos que a sua empresa é marcada, criando um relacionamento mais direto com o consumidor.

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter