Fale Conosco

O Perfil do Brasil no LinkedIn

   06 Fevereiro, 2014 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
O PERFIL DO BRASIL NO LINKEDIN

Uma pesquisa realizada pela rede social LinkedIn veio a confirmar vários palpites sobre o perfil dos usuários que usam a rede. O infográfico abaixo demonstra os resultados da pesquisa sobre 1.120 usuários brasileiros em outubro do ano passado.

Infográfico do Perfil dos Usuários do LinkedIn no Brasil

É interessante analisar que o principal função do LinkedIn é o networking e relacionamento profissional, mas quase toda a totalidade de usuários brasileiros usam a rede por motivos NÃO relacionados à busca de emprego. Podemos concluir com as diversas informações que o objetivo principal do usuário é se atualizar sobre o mercado e como fonte confiável – e de primeira mão- de informação sobre empresas e indústrias. Inclusive utilizam essas informações na hora de decidir fazer ou não uma aquisição.

Outra conclusão que podemos extrair é o potencial de crescimento da rede no Brasil, visto que 80% dos entrevistados esperam interagir mais em seus perfis em 2014, assim como a maioria também considera que o tempo gasto nesta interação é um investimento na carreira. Além disso, 78% esperam mais participação empresarial nos seus círculos.

Leia mais: 13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn

Obviamente isso reflete um panorama favorável às empresas que pretendem investir em um canal de relacionamento voltado à credibilidade de marca, expertise, e construção de influência. Neste caso, o LinkedIn desmente sua faceta “agência de empregos” e reforça a ideia de que pode ser uma terra fértil para empresas se fortificarem mercadologicamente, tanto B2B quanto B2C.

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter