Fale Conosco

O que é (Not Provided) e o que isso significa para o seu negócio

   15 Outubro, 2013 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
O QUE E NOT PROVIDED E O QUE ISSO SIGNIFICA PARA O SEU NEGOCIO

O que é (not provided)Quem usa Web Analytics, como ferramenta de análise na pesquisa de termos que geraram tráfego e para trabalhar as estratégias de SEO, percebeu que o número de palavras-chave (not provided), palavras-chave não fornecidas, vem crescendo cada vez mais, impossibilitando a verificação de termos que possam ter gerado visitas no seu site e dificultando a análise dos resultados. Entenda melhor o que significa esse termo e o que pode ser realizado mesmo com esse empecilho.

  • Por que elas não são fornecidas

Porque em outubro de 2011 o Google fez uma alteração em suas políticas e deixou de exibir as palavras-chave de origem dos usuários logados nas contas de Gmail e Youtube. Como o número de usuários cadastrados nessas contas vêm aumentando consideravelmente todo mês, a tendência é que 100% das informações passem a ser (not provided).

  • O que isso significa?

Isso prejudica o estudo das palavras-chave que trazem tráfego para seu site, além de não serem fornecidas informações sobre o comportamento dos usuários durante essas visitas, tais como conversões, número de páginas visitadas, tempo site etc.

  • E agora, o que eu faço?

Apesar do fato de o SEO não se basear mais naquele velho conceito de palavras-chave, ainda é natural que queiramos saber como que os usuários estão encontrando o nosso site. Para quais pesquisas somos importante, se espamos aparecendo para o que é relevante e também em quais delas o tráfego adquirido é mais vantajoso. Conseguindo, desse modo, analisar a evolução do trabalho, criar métricas e novas estratégias Porém, o Google caminha em direção da melhora da experiência do usuário através da busca semântica, ou seja, leitura interpretativa da frase, se afastando cada dia mais da leitura mecânica das palavras.

Isso só pode significar uma coisa para os profissionais de SEO: reinventar-se. Se perdemos uma métrica importante, temos que conquistar uma nova e encontrar novos caminhos.

  • Conclusão

Este ano tem provado ser muito dramático para SEO com grandes mudanças do Google. Proprietários de pequenas empresas que obcecados por seus rankings de palavras-chave e de tráfego precisam ajustar seu pensamento.

O Google Hummingbird limpa o caminho para que os pequenos empresários gerem conteúdo de alta qualidade e que realmente respondam as perguntas dos visitantes.

Tópicos: Search Marketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter