Fale Conosco

O que o iOS 8 trouxe de novidade para a sua marca

   16 Junho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
O QUE O IOS 8 TROUXE DE NOVIDADE PARA A SUA MARCA

O que o iOS 8 trouxe de novidades para a sua marca 1Já falamos anteriormente no Blog WSI da importância de se investir em um aplicativo para sua marca, mas em resumo podemos citar o grande potencial de fidelização dos clientes, criação de um canal de comunicação direto com o consumidor e a chance de ser a solução que o seu cliente precisa. Ou seja, estar “nas mãos” de seu cliente é uma oportunidade e tanto de geração de leads e imagem de marca.

Neste ano muitas novidades animadoras foram anunciadas no WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) - evento anual realizado pela Apple para desenvolvedores com o objetivo de promover novas tecnologias, evoluções e atualizações em seus softwares e produtos.

Estas novidades indicam várias tendências a serem observadas. Por exemplo, no iOS 8 será adicionado um recurso chamado “Continuity”, que irá transformar seu desktop em uma extensão do iPhone, indicando que o smartphone se encontra hoje em uma posição de maior importância do que o computador, fato que contrasta com o desenvolvimento tecnológico até então.

A grande tendência, porém, é o TouchID, um recurso que a Apple irá disponibilizar o acesso aos desenvolvedores de aplicativos, provendo a possibilidade de autorizar compras utilizando apenas a impressão digital do consumidor em seu iPhone.

O que o iOS 8 trouxe de novidades para a sua marca 2

Pensando no curto prazo, o iOS 8 também trouxe recursos que podem melhorar imediatamente a usabilidade do dispositivo. Uma mudança de destaque são as notificações interativas, que podem ser respondidas a partir da mensagem recebida, sem a necessidade de abrir o app que gerou a notificação. As notificações, em si, se tornaram um recurso responsável por dobrar a taxa de permanência e uso frequente de um aplicativo, tornando essas “interações” uma mudança muito bem vinda.

Para aplicativos que dispõem de funcionalidades rápidas, o novo sistema operacional terá widgets, mini-apps que serão visíveis na tela de central de notificações. A ideia é que com um toque o usuário dê comandos para o aplicativo sem precisar entrar nele, muito parecido com o play/pause do player de músicas. A Phillips Hue Dev, que fabrica lâmpadas inteligentes, tweetou um protótipo de como seria o acesso rápido às funções de seu aplicativo:

 

Além disso, a comunicação entre os aplicativos também ficou mais flexível, já que o app da sua marca agora pode ter uma extensão de compartilhamento automático em outros apps, tais como WhatsApp, Pinterest, Facebook, etc. Todas estas novidades estão focadas na melhor experiência possível para o usuário, claramente trazendo novas e melhores chances de se comunicar e relacionar com seus clientes.

Tópicos: Empresa WSI

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter