Fale Conosco

O que os consumidores querem ao fazer uma busca local?

   16 Maio, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
O QUE OS CONSUMIDORES QUEREM AO FAZER UMA BUSCA LOCAL

No dia a dia muitas pessoas buscam soluções para seus problemas em empresas localizadas nas proximidades de sua casa ou de onde trabalham. Esse tipo de pesquisa é conhecida como “busca local”, ou seja, são buscas em que a localização da empresa é o diferencial para o consumidor.

O que os consumidores querem ao fazer uma busca local_ 1

 

 

O infográfico a seguir expõe como pensa o consumidor que faz a busca local e como isso implica nas informações que devem ser dadas pelos anunciantes de Links Patrocinados, para que o anúncio se destaque e supra as expectativas dos consumidores.

 

O que os consumidores querem ao fazer uma busca local_

 

Essencialmente, este infográfico afirma que 4 em cada 5 consumidores fazem buscas locais, sendo que 88% as fazem em seus smartphones. As informações mais pesquisadas são os horários de funcionamento, instruções de direcionamento e endereços.

Quando em casa, os usuários costumam pesquisar de seus tablets ou notebooks, mas em qualquer lugar fora de casa, como ônibus, lojas, locais de trabalho ou restaurantes, o celular é o aparelho de escolha, até por ser o device que passa mais tempo conosco.

A dica do infográfico, nestes casos, é personalizar seus anúncios de acordo com o raio de sua localização ou mesmo do contexto em que sua empresa pode ser encontrada com o objetivo de atrair a visita do usuário no mesmo dia em que ele viu o anúncio. Os dados fornecidos no infográfico afirmam que 50% dos entrevistados que visitaram a loja fizeram pesquisas locais, por smartphone, no mesmo dia.

Nestes casos, é importante configurar seus anúncios para cidades específicas, e até CEPs, de forma que todos tenham as informações precisas de direcionamento e telefones. Mais de 70% dos entrevistados garantem que é importante que os anúncios tenham um botão específico para estas informações, de forma a evitar o transtorno de terem que achar estes dados sozinhos, copiar e colar nos aplicativos de gps ou de telefonia.

E você, já está aproveitando a busca local para ampliar suas vendas?

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter