Fale Conosco

Por que fazer um site mobile para a sua empresa?

   13 Abril, 2015 / por Leticia Saldivia

|
|
POR QUE FAZER UM SITE MOBILE PARA A SUA EMPRESA

Estar presente no mundo digital deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade, principalmente para aqueles que desejam ter visibilidade no mercado. Engana-se quem pensa que ter uma presença online restringe-se a ter um site apenas. É necessário divulgar o seu site, ter um bom relacionamento com os seus clientes e prospects e assegurar que sua mensagem seja lida por qualquer dispositivo.

Leia também: 6 erros que a empresa não pode cometer no Marketing Digital

por-que-fazer-um-site-mobile-para-minha-empresa

O que signifca ter um site que seja lido por qualquer dispositivo?

O site com design responsivo, ou site mobile, é desenvolvido de modo a se adaptar em qualquer tela de qualquer device, como smartphone e tablet. Ou seja, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam de acordo com o que foi configurado no desenvolvimento do site. 

Assim, o usuário que estiver navegando no seu site pelo celular terá uma experiência tão boa quanto o usuário que estiver navegando pela web, sem ter que dar zoom na tela ou vê-la de modo deformado.

Por que fazer um site mobile para a sua empresa?

A resposta é simples. No Brasil, 41 milhões de pessoas usam smartphones atualmente. A expectativa é de que esse número cresça para 70,5 milhões até 2017.  Então por que não investir em uma área onde cada dia mais as pessoas se envolvem ?

Além disso,  um site mobile aumenta suas chances de conversão e de permanência do usuário na página, já que, como dito anteriormente, a adaptação da tela tornará a navegação muito mais amigável para o usuário.

Site mobile ou aplicativo?

Os aplicativos são uma ótima opção, se o seu cliente tiver um motivo concreto ao baixá-lo, caso contrário, ele até poderá baixar, mas o deleterá assim que a memória do tablet/smartphone estiver cheia. 

Por isso, para a maioria das empresas, o ideal é criar um site com layout responsivo, pois ele poderá ser usado por qualquer usuário que esteja procurando pela sua empresa ou pelo produto/serviço que ela oferece.

Além disso:

  • O Google privilegia sites desenvolvidos por mobile tanto na busca orgância quanto na busca paga
  •  Um prospect dificilmente irá baixar um aplicativo com algo que ele encontre facilmente em seu site, mas com certeza irá navegar pelo seu site se ele se adaptar à tela que o usuário estiver usando

Leia também: Quais são os benefícios de ter um site responsivo?

 

Não sabe se o seu site está preparado para ser lido pot tablets e smartphones? Faça o Webscan gratuíto da WSI e descubra! 

Solicite um Webscan do seu site e melhore seu negócio!

 

 

Tópicos: Mobile Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter