Fale Conosco

Publicidade em Display: O que você pode estar perdendo!

   29 Julho, 2015 / por Caio Cunha

|
|
PUBLICIDADE EM DISPLAY O QUE VOCE PODE ESTAR PERDENDO

Existem 5 comportamentos típicos online: a comunicação simples (e-mail e mensagens instantâneas), e-commerce, pesquisa, “surf” (navegar) e social. A publicidade em display se enquadra como parte da propaganda paga e nos pilares de navegação online (surf) buscando atingir consumidores em potencial nas devidas regiões geográficas quando estão navegando.


publicidade-em-display-o-que-voce-pode-estar-perdendo

Por que utilizar uma campanha em display?

A publicidade em display afeta o consumidor tanto na fase de conscientização da necessidade do produto/serviço quanto na consideração de compra. Não só isso, essa metodologia também é efetiva para construir uma afinidade do consumidor com sua marca. A marca é importante para ser lembrada, inclusive na hora da compra. Além disso, a combinação de PPC (links patrocinados) com a publicidade em display pode ser muito efetiva, pois aumenta a taxa de conversão em mais de 2 pontos percentuais.

Este estratégia permite que uma marca se destaque entre os concorrentes, aumentando o alcance dos anúncios para áreas em que os clientes em potencial estão gastando grande parte do seu tempo em mídias digitais. Ele fortalece a marca enquanto ao mesmo tempo aumenta o seu ROI em marketing digital através de campanhas com custo-benefício positivo.

 

Criatividade e Design

Os banners de campanhas de display possuem algumas diferentes opções de tamanho, entretanto, independente do tamanho, o design do banner por si só é o que mais ajudará na criação de uma imagem provocadora, atraente e que impulsiona poder de decisão a um futuro cliente.

Após implementar a campanha, recomendamos sempre um acompanhamento dos resultados e retornos. Em geral, 3-4 meses é um período razoável para permitir a otimização da campanha em display com base nos resultados obtidos. Observando as métricas, são os cliques em calls-to-action específicos que mostram se a campanha está obtendo resultados concretos.

Para que a campanha se torne eficiente, é fundamental que esteja direcionada corretamente para o público-alvo. É possível direcionar uma campanha para uma região, para remarketing, para websites de renome entre outros.

Caso possua alguma dificuldade em tornar a sua campanha de display eficaz ou queira criar uma campanha nova, do zero, não deixe de nos contatar na WSI. Teremos grande prazer em ajudá-lo.

 

Você leu o resumo sobre o 5º capítulo, leia agora o resumo dos outros capítulos:

Capítulo 1: O Cenário Digital: Estrutura e Estratégia

Capítulo 2: Marketing de conteúdo é o rei

Capítulo 3: Links patrocinados: Consiga novos clientes mais rápido do que imagina!

Capítulo 4: Otimização de Landing Page:É questão de Psicologia, não de Tecnologia!

 


Gostou do resumo sobre o quinto capítulo do livro Digital Minds? Você pode ler esse e os outros capítulos baixando nosso e-book gratuitamente!

Livro Digital Minds



 

Tópicos: Publicidade em Display

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter