Fale Conosco

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

   13 Março, 2015 / por Mariana Boaretto

|
|
QUAL A DIFERENCA ENTRE INBOUND MARKETING E MARKETING DE CONTEUDO

Se você está pesquisando soluções de marketing online para a sua empresa, já deve ter se deparado com dois conceitos “novos” que causam algumas confusões: Inbound Marketing x Marketing de Conteúdo.

Se Inbound Marketing é o Marketing de Atração, que tem como principio atrair o cliente até a marca por meio de conteúdo relevante, qual a diferença entre ele e o Marketing de Conteúdo?

qual a diferenca entre inbound marketing e marketing de conteudo

Inbound Marketing

É uma metodologia de marketing adotada pelo Hubspot, uma importante ferramenta do mercado para aplicação de Inbound, que visa atrair o usuário, tornando-o cliente e admirador da marca por meio de conteúdo de qualidade e relevante para o usuário.

Veja bem, não basta criar conteúdo. Ele precisa ser relevante para o seu público-alvo, precisa demonstrar seu expertise em sua área de atuação e convencê-lo que você é o melhor naquilo que faz.

Marketing de Conteúdo

É o conceito de marketing que usa o conteúdo para atrair, convencer e conquistar o usuário.

Ok, mas, afinal, qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

A diferença consiste na metologia aplicada em Inbound para que tenhamos uma visão holística de um projeto/campanha. O Marketing de Conteúdo faz parte da estratégia de Inbound e, inclusive, é  parte fundamental da estratégia, mas não se limita a isso. No último, o conteúdo é definido pensando em cada persona (pessoa que representa  as características do seu público-alvo) e na etapa do funil de compras (ou seja, em que etapa da decisão de compra) o consumidor está. Tudo é cuidadosamente planejado, monitorado e analisado para que você veja retorno do seu investimento, não só no relacionamento do cliente com a marca, mas também em ROI.

Conclusão

O Inbound não existe sem conteúdo e este, sozinho, não consegue transmitir o recado e mensurar os resultados que uma grande empresa precisa e espera.

Se você quiser se aprofundar mais sobre os conceitos e valores de Inbound Marketing, sugerimos que leia este ebook, que pode ser baixado de forma gratuita:

 CapaEbook-Inbound-ou-Outbound-Marketing-16mar2015

  Inbound Marketing: Conheça os seus valores Atraia Visitas, Converta Visitas em Leads, Torne Leads seus Clientes! Faça o Download do Ebook

Tópicos: Inbound Marketing

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter