Fale Conosco

SEO Adaptative: O SEO está de cara nova (Atualizações do Google)

   25 Abril, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
SEO ADAPTATIVE O SEO ESTA DE CARA NOVA

SEO-Adaptative-SEO-está-de-cara-novaQuando falamos de SEO, logo pensamos em Google, não é mesmo? Uma reação óbvia e bem justificada, mas que os profissionais de SEO estão tendo que desaprender. Isso porque estar no topo da pesquisa orgânica no Google passou a ser o destino final de uma corrida sem fim e com muitos obstáculos.

Não, não é impossível! Com as atualizações do Google visando melhorar a experiência do usuário e punir práticas de Black Hat (técnicas mal vistas pelo buscador para subir no ranking de resultados), a disputa está muito mais honesta e dependente da competência dos profissionais de Search Engine Optimization, o SEO.

O cenário desta área mudou muito com o passar das atualizações do algoritmo de indexação do Google e o que vemos hoje é a importância do conteúdo, que auxilia no posicionamento do site e também gera relacionamento entra fã e marca.

Devido a esta tendência de compartilhamento de conteúdo e às atualizações do Google favorecendo indicações sociais e links orgânicos, o marketing de posicionamento se reinventou, criando o “Social SEO”. Basicamente, o termo significa a aplicação de termos sociais aos resultados de pesquisa, fazendo com que as plataformas de mídias sociais ajudem no posicionamento em buscadores.

Mas o que isto realmente significa? Quanto mais usuários compartilham seu conteúdo – como uma imagem no Facebook, por exemplo – são criados sinais que as ferramentas de busca usam para determinar a qualidade do relacionamento entre o indivíduo e sua empresa.

Em torno disso, a WSI criou um processo chamado Adaptive SEO, que engloba práticas modernas de SEO, otimizando as estratégias de marketing de seus clientes, e integrando as diversas áreas, antes trabalhadas separadamente.

A medida que o conteúdo do site é trabalhado corretamente nas redes sociais, e os perfis da empresa seguem uma linha de relacionamento com os públicos condizentes com a identidade da empresa, a comunidade interessada na empresa cresce. E, como foi dito no post Os 7 níveis de engajamento nas redes sociais,o seu público se tornará mais ativo, seu site será mais visitado, e consequentemente, sua estratégia de SEO será muito melhor sucedida!

Tópicos: Search Marketing, SEO

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter