Fale Conosco

SEO Local: 4 táticas avançadas para uma maior visibilidade

   13 Fevereiro, 2015 / por WSI Consultoria

|
|
SEO LOCAL 4 TATICAS AVANCADAS PARA UMA MAIOR VISIBILIDADE

SEO Local- 4 táticas avançadas para uma maior visibilidade

Como todas as outras áreas de SEO, SEO local está em constante evolução. Nos últimos anos, em particular, temos visto grandes mudanças nas ferramentas e técnicas que as empresas precisam usar para serem bem classificadas em pesquisas localizadas.

Há muitos outros elementos em que parece ter sido dado mais importância desde o "Pigeon", update do Google no ano passado. Mas a pesquisa local tem se mostrado uma companheira fiel para aqueles que sabem tirar o melhor proveito dela.

Então, onde devem os profissionais de SEO e empresários concentrarem seus esforços? Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a ganhar mais visibilidade local em 2015.

Pense em visibilidade, não rankings

Grande parte da discussão em torno rankings locais tem centrado sobre a posição de sua marca, em vez de visibilidade. Se seu link sair em 1o lugar no ranking você terá a maioria do tráfego, certo? Não necessariamente. Visibilidade trata-se de controlar e dominar sua localização nos resultados de busca, seja na pesquisa por termos, por locais ou por imagens

Google Places para Empresas e Google+ Local

Dito tudo isso, você não deve ignorar canais sugeridos do Google para a classificação do seu negócio. Eles ainda dominam ótimas posições em qualquer pesquisa orientada localmente. E ainda possibilitam os usuários a fazerem comentários no seu perfil. Comentários são notoriamente difíceis de obter. No entanto, o Google está tornando muito mais fácil, pois a cada nova integração os introduz entre os seus diversos serviços.

Entenda o básico

Uma das falhas mais comuns é a falta de uma descrição meta personalizada. Esta é outra área em que as empresas estão jogando fora as chances de atrair novos visitantes, concentrando-se em seu posto, ao invés de como eles são percebidos. Se sua descrição meta é copiada do parágrafo de abertura da sua página, e seus concorrentes já trabalharam cuidadosamente seus textos para que os visitantes queiram clicar, você vai ficar para trás, não importa se estiver na primeira posição.

Citações em diretórios

Sim, diretórios ainda são importantes. Eles ainda representam um indicador confiável de onde a empresa está localizada. Se você tem 200 citações que dizem ao Google que você tem sua sede no mesmo local e com o mesmo endereço, no mesmo formato, eles confiarão nas informações.

Objetivar sua visibilidade nas buscas, ao invés de priorizar os melhores lugares no ranking, garante a atenção e confiança, não apenas do Google, mas de potenciais clientes também.

Conclusão

O SEO vem sofrendo mudanças e muitas estão ainda por vir pois o Google e outros buscadores, querem oferecer uma excelente experiência ao seus usuários de modo a mantê-los fiéis e valorizar a sua própria marca através da confiança de que os resultados apresentados após uma busca serão os mais satisfatórios possíveis.

Se você quiser saber mais sobre SEO, oferecemos o Capítulo 6 do nosso livro Digital Minds, que você pode baixar grátis aqui:

capaDigitalMindsreta

Quer entender como SEO pode ajudar seu  negócioe aumentar suas vendas?  BAIXE O CAPÍTULO SOBRE  SEO AQUI

 

Tópicos: SEO

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter