Fale Conosco

Social Selling: O Motor de Vendas 2.0

   30 Junho, 2014 / por WSI Consultoria

|
|
SOCIAL SELLING O MOTOR DE VENDAS 2 0

 

A estratégia perfeita de social selling, ou seja, vendas pelas redes sociais, é se relacionar com seu público pela rede sem ultrapassar os limites de sua boa vontade, buscando aqueles que já manifestaram interesse ou necessidade de seus produtos e serviços. Quem já chega com muita sede ao pote, sem humanizar a marca e demonstrar interesse no que seus seguidores têm a falar, irá cultivar respostas mornas e desinteresse geral.

Social Selling- o motor de vendas 2.0  DESTAQUE

Antes de mais nada, é preciso estabelecer o relacionamento como prioridade. Afinal, vendas têm tudo a ver com relacionamento, e não podemos deixar que a cultura “telemarketing” de vendas torne isso obsoleto. Todo o planejamento e organização do conteúdo a ser publicado deve visar a construção e manutenção da imagem da marca diante de seus seguidores, assim como no estabelecimento de diálogos. Ou seja, o processo de vendas não acontece no conteúdo publicado, mas sim na conversa que esse conteúdo gera.

Ao utilizar o social selling como estratégia de vendas, a marca buscará clientes em potencial que já estão pesquisando as soluções que ele tem a oferecer, compreendendo suas verdadeiras necessidades, ajudando com seu conhecimentos e ideias, tornando o alvo muito mais atingível do que pelos meios de venda tradicionais.

Depois de engajar o cliente, só faz sentido que o follow up também seja feito através das redes sociais, acontecendo através de uma conversa consistente, assim como também é necessário lidar com reclamações online, dúvidas e qualquer outro tipo de assessoria pós-venda.

Entenda um pouco mais como isso funciona pelo o vídeo produzido pela WSI, em inglês, e deixe suas dúvidas ou opiniões nos comentários!

 

Traditional Selling vs Social Selling from WSI World on Vimeo.

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter