Blog

Sua empresa com seu gTLD próprio

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 13/jan/2012 14:12:20

Agora não é mais necessário o uso de domínios .com, .br, .org etc. A ICANN(Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), que controla os registros comerciais de domínios que existem na internet, fez uma mudança na formulação das URLs e agora as empresas podem comprar domínios personalizados.

Digamos que a WSI compre seu próprio gTLD (Top-Level Domain Genérico), ao invés de .com ela poderia ser .wsi. O resultado dos domínios personalizados é que será muito mais fácil uma empresa ser localizada.

Domínio

 

Essa nova forma de apresentar URLs aumentar o número de possibilidades de novos sites serem elaborados, já que estava ficando difícil conseguir domínios novos com os sufixos existentes.

Os pedidos podem ser feitos a partir do dia 12/01 e as empresas tem até o 12/04 para entrar com a solicitação, mas, para ter seus gTLDs personalizados será necessário o pagamento de US$ 185 mil para adquirir mais US$ 25 mil de manutenção do domínio.

A ICANN elaborou uma apostila com 350 páginas para quem estiver interessado em adquirir um domínio superior e queria saber o funcionamento do processo, o manual pode ser acessado pelo link. (em inglês)

Tópicos: Search Marketing

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações