Blog

Novas ferramentas de comércio nas redes sociais

Publicado por WSI Consultoria em 21/nov/2014 9:35:40

A principal atração para as empresas que utilizam as mídias sociais tem sido, tradicionalmente, a capacidade de crescer organicamente o seu público e aumentar a notoriedade da marca nas plataformas. No entanto, com o fato contundente de que o alcance orgânico está em declínio no Facebook, se as marcas querem ser vistas nos feeds de notícias do usuário, elas têm que pagar. As empresas estão, agora, confrontadas com a realidade de que as plataformas de mídia sociais se tornaram dominantes de conteúdo, e que a geração de conteúdo de seus concorrentes acontece mais rápido do que os usuários podem consumi-los.

Com o aumento dos posts patrocinados e anúncios pagos no Twitter, as marcas agora também estão competindo com empresas de notícias pela visibilidade. Isto não é particularmente surpreendente vindo do Twitter, uma empresa que quer se redefinir como uma plataforma de notícias alternativas, com sua combinação de comunicação pessoal e newsfeed de tempo real, uma ferramenta extremamente útil para aqueles que trabalham na indústria de mídia e entretenimento.

Em resposta, o Facebook e Twitter já anunciaram a chegada de novas ferramentas de comércio eletrônico, concebido para dar às empresas uma "call to action", opção que vai ajudar a impulsionar as vendas através da mídia social. Chegam às redes sociais, então, o tão esperado botão “comprar”.

O Twitter também mudou para dar às empresas mais flexibilidade ao pagar por publicidade, e vai oferecer mais flexibilidade de pagamento, que irão variar seguindo métricas como engajamento, cliques no site ou conversões, instalação de aplicativos, novos seguidores e leads. Estas campanhas serão particularmente atraentes para os pequenos empresários que querem pagar por resultados, não apenas para a visibilidade da marca.

É cedo ainda, e as empresas brasileiras poderão testar essas novidades nesta época natalina. Mas ainda mais que isso, essas inovações também representam uma mudança na forma como as empresas poderão agora ver o papel do social media na sua estratégia de marketing.

O consumidor comum, neste final de ano, tenderá ainda mais a ir as mídias sociais para obter informações que irão influenciar a sua decisão de compra, e os novos botões 'comprar' vindos do Twitter e Facebook ajudariam e facilitariam as transações on-line. Se estas novas capacidades de comércio eletrônico dentro do Facebook e do Twitter revelarem-se tão úteis quanto esperamos para os profissionais de marketing, isso pode ajudar a neutralizar a crescente dificuldade de alcance orgânico experimentado pelas empresas este ano.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

7 dicas para continuar recebendo curtidas no Facebook

Publicado por WSI Consultoria em 7/nov/2014 10:08:00

Facebook anunciou recentemente que proibirá o famoso Like-Gate a partir de 05 de novembro de 2014. Para quem não sabe, o Like-Gate é aquela técnica, que todos já nos deparamos ao menos algumas vezes na rede, que garante acesso a certo conteúdo somente se o usuário curtir sua página.fac

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Ello: a rede de conteúdo

Publicado por WSI Consultoria em 10/out/2014 15:44:02

O post passado abordou sobre as novidades técnicas que a Ello, nova rede queridinha dos early adopters, e falou sobre a grande modernizada que ela oferece no sentido visual e ideológico. Hoje vamos falar sobre o que ela oferece de fato para as empresas. Compensa investir tempo e esforços em uma rede onde não podemos nos destacar impulsionando posts?

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Ello: a nova rede social promete ser a queridinha dos early-adopters

Publicado por WSI Consultoria em 3/out/2014 10:32:00

Mal chegou ao conhecimento do público e a nova rede social, Ello, já caiu do ar devido às numerosas tentativas de acesso. Ela, que promete ser uma mídia social sem publicidade, veio para provar que o usuário está cansado de “empurrarem” conteúdo que não pediu na sua timeline.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

8 medidas para gerenciar uma crise de social media

Publicado por WSI Consultoria em 18/set/2014 10:11:00

Como uma crise pode acontecer tão depressa?!

É o que você pensa ao chegar no trabalho de manhã, depois de uma noite tranquila com a sua família. Um grupo de clientes irritados está montando uma ofensiva contra a sua marca. Vídeos negativos se viralizaram e uma enxurrada de tweets inflamatórios e posts no Facebook estão sendo arremessado em sua direção.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Marketing no YouTube vale a pena?

Publicado por WSI Consultoria em 28/ago/2014 13:39:00

Mais de 1 bilhão de usuários únicos visitam o YouTube a cada mês. É o segundo motor de busca mais popular e o terceiro de busca local mais popular no mundo. Nielsen diz que ela atinge mais americanos adultos com idades entre 18-34 que qualquer rede, um ponto crucial para os anunciantes. Dominar a arte do marketing no YouTube vai ajudar o seu público-alvo descobrir você de uma forma totalmente nova.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Como multiplicar o engajamento no Instagram

Publicado por WSI Consultoria em 15/ago/2014 9:57:00

Claro que você sabe que o Instagram é ótimo para compartilhar fotos de férias e selfies. Mas você sabia que também é uma das plataformas de mídia social que mais crescem? E que tem excepcional potencial de envolvimento do cliente, tanto de forma independente como em sincronia com outros meios de comunicação social?

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

7 dicas para escrever artigos de sucesso no LinkedIn

Publicado por WSI Consultoria em 29/jul/2014 16:11:00

No início do ano, o LinkedIn finalmente abriu sua plataforma de publicações para todos os usuários, o que os ajudaria a mostrar seu conteúdo, know-how e credibilidade em seus mercados de atuação. Porém, mesmo que essa possibilidade tenha se apresentado, muitos estão tendo problemas para que esse recurso trabalhe a seu favor.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn

Publicado por WSI Consultoria em 10/jul/2014 14:28:00

13 dicas de SEO para perfis pessoais no LinkedIn

LinkedIn é a rede social profissional mais popular da internet e, assim como no mercado, a atenção por lá é disputadíssima. Para se destacar e despertar o interesse de outros usuários a ponto de ter seu perfil visualizado centenas (ou até milhares de vezes), é preciso se engajar e se conectar. Quanto mais conexões, mais referências o seu perfil recebe, e mais viralizado ele se torna.

Além da interação com seus contatos, há algumas dicas de SEO que podem ser aplicadas de forma que o seu perfil seja mais localizável e se sobressaia dos demais similares.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Social Selling: O Motor de Vendas 2.0

Publicado por WSI Consultoria em 30/jun/2014 15:16:00

 

A estratégia perfeita de social selling, ou seja, vendas pelas redes sociais, é se relacionar com seu público pela rede sem ultrapassar os limites de sua boa vontade, buscando aqueles que já manifestaram interesse ou necessidade de seus produtos e serviços. Quem já chega com muita sede ao pote, sem humanizar a marca e demonstrar interesse no que seus seguidores têm a falar, irá cultivar respostas mornas e desinteresse geral.

Read More

Tópicos: Mídias Sociais

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações