Blog

Por que a verba de marketing é a última que a sua empresa deve cortar?

Publicado por Caio Cunha em 11/nov/2015 7:00:00


Tem-se falado muito na crise econômica que o Brasil enfrenta. Mas, de fato, não é a primeira vez que estamos nos defrontando com um momento de cautela e hora de reavaliar as prioridades de investimentos, bem como avaliar oportunidades de redução de custos e/ou ganhos de eficiência.

Read More

Tópicos: Marketing Digital

5 vantagens de integrar campanhas de Marketing Digital para e-commerce

Publicado por Ana Luiza Cunha em 19/out/2015 18:13:36


E-commerces estão sempre à frente no que se refere a Marketing Digital. Isso porque, hoje, é impensável ter uma loja online que não adote diferentes ações para se destacar na internet. Afinal, é muito fácil ter um site. O díficil é criar maneiras para que as pessoas cheguem até ele e queiram voltar mais vezes. E-mail marketing, conteúdo, redes sociais, anúncios em Adwords, Social Ads, etc, diversas ações diferentes, que acontecem ao mesmo tempo para garantir uma boa comunicação com o público-alvo e, claro, crescimento em vendas.

Diante de tanta coisa a ser feita, fica fácil perder o controle do que está sendo feito ou não saber o que está gerando os melhores resultados, mesmo utilizando o Google Analytics. A verdade é que, sem uma boa gestão das campanhas, as informações se perdem facilmente, o que dificulta na hora de mensurar os resultados, decidir os próximos passos na estratégia de um e-commerce e, pior, pode ser um desperdício.

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Por que integrar campanhas de Marketing Digital de uma empresa de TI?

Publicado por Caio Cunha em 16/out/2015 18:56:00


O Marketing Digital é bastante amplo e possui diversos pilares estratégicos para ajudar uma empresa a alcançar seus objetivos, como aprimoramento na atratividade do seu site, SEO (branding da marca e vendas), Social Media e Criação de Conteúdo (relacionamento com os consumidores, vendas e atração de novos talentos para uma empresa), Links Patrocinados (vendas e conhecimento de marca). Enfim, existem diversas ações de marketing que ajudam a sua empresa a crescer, a se tornar conhecida e a vender mais. Muitas dessas ações também dependem de outras ações que as complementam para um melhor desempenho ou ampliar seus resultados. Por exemplo: O que seria do SEO se não tivessemos um bom conteúdo e divulgação do mesmo nas redes sociais? O que seria dos links patrocinados se não tivessemos um bom site que atrai seu público-alvo e pessoas recomendando aquele serviço/produto nas redes sociais?

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Como empresas de TI podem aumentar receita sem custos incrementais?

Publicado por Caio Cunha em 9/out/2015 18:01:00


Uma empresa que oferece soluções de informática, como a criação de softwares, tem em seu DNA a inovação e a tecnologia. Independente do tipo de solução oferecida há sempre a certeza que a inovação permite melhorar os processos de seus clientes, aumentando a produtividade e, consequentemente, gerando melhores negócios.

Mas será que uma empresa de inovação em softwares tem todas as suas áreas automatizadas e integradas? O marketing da sua empresa, por exemplo, está integrado à área de vendas? Essa integração se dá de forma fluida e rápida? Os negócios estão crescendo na velocidade esperada, sem custos incrementais pesando no bolso?  

Read More

Tópicos: Marketing Digital

6 dicas de marketing digital para empresas de e-commerce

Publicado por Ana Luiza Cunha em 5/out/2015 18:19:00


Por ser uma loja em ambiente digital, é natural que um e-commerce concentre seus esforços de marketing em estratégias online, já que essa é a forma de estar mais próximo de seu público-alvo, aumentando as chances de sucesso ao trazer oportunidades para o seu negócio.

Mas o marketing digital é amplo e engloba muitas estratégias, então, qual escolher para divulgar um e-commerce? Depende! Para chegar a essa resposta você precisa ter o seu objetivo muito bem definido, pois só assim conseguirá definir as melhores ações de sites de marketing digital a serem adotadas para alcançá-los.

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Como as empresas de TI podem atrair mais/melhores clientes no digital?

Publicado por Caio Cunha em 2/out/2015 16:45:00


O mercado atual está cada vez mais complexo para as empresas de tecnologia. Elas não só precisam ser inovadoras no lançamento de novos produtos e serviços, se atualizarem nas novas tecnologias em áreas relacionadas ao seu business, mas também servirem de exemplo para os seguidores que querem se manter atualizados. Esse perfil inovador precisa estar disponível em todas as áreas da empresa!

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Dicas sobre boas práticas no Google Adwords

Publicado por Leticia Gentile em 18/set/2015 16:33:03


Quando somos responsáveis pelo departamento de Marketing, devemos escolher onde o nosso budget será investido de forma a alcançar nossos objetivos. Nem sempre temos equipe e know-how para fazer tudo em casa, porém é fundamental sabermos cobrar a agência ou a equipe que será designada para determinada tarefa.

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Não se esqueça das métricas

Publicado por Caio Cunha em 14/set/2015 17:41:00


Uma definição recente de web analytics, que leva em conta que web analytics hoje engloba mais do que simplesmente o website, afirma que web analytics é “um processo de obtenção de decisão realista e otimizada com base em dados existentes” e de “estudo da experiência online com o objetivo de melhorá-lo”. Considerando que são dados capazes de melhorar a experiência online do usuário, as métricas não devem ser desconsideradas. Isto, pois, não avaliar o cenário do marketing digital seria o equivalente a não conferir os números financeiros da empresa, são informações que, se ignoradas, podem representar perda de dinheiro. As análises devem coletar informações de relevância para a empresa, sendo que todo o dado deve ser visto dentro do contexto das metas da empresa.

Read More

Tópicos: Marketing Digital

6 dicas para sua empresa ter sucesso nas campanhas de Adwords

Publicado por Leticia Gentile em 11/set/2015 14:22:52


O Google Adwords é uma ferramenta que têm como objetivo principal gerar bons resultados para o marketing da sua empresa, trazendo a possibilidade ainda de se fechar novos negócios através do universo digital. Mas para que sua estratégia seja bem sucedida e suas campanhas tenham sucesso, há 6 coisas que sua empresa não pode deixar de fazer:

Read More

Tópicos: Marketing Digital

Mobile Marketing: Em pleno movimento

Publicado por Caio Cunha em 9/set/2015 16:34:00


Investir em estratégias de marketing voltadas para mobile tornou-se fundamental para fortalecer a imagem da marca e a relação com os seus consumidores. Isto porque, segundo a eMarketer, quando o assunto é tempo despendido nos principais tipos de mídia, a tecnologia mobile cresceu mais do que 270% nos últimos 4 anos. Isso representa um aumento de 22 minutos para 82 minutos por dia, em 2012, e este número só tende a crescer. 

Read More

Tópicos: Mobile Marketing, Marketing Digital

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações