Blog

Os melhores livros sobre Marketing Digital

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 19/dez/2013 14:57:00

Marketing Digital é nosso presente e futuro. Está em constante mudança e exige muito esforço e comprometimento para estarmos a par das novidades do mercado, das novas tecnologias, além de muito estudo para saber aplicar todo novo conhecimento no dia a dia das empresas.

Read More

Tópicos: Search Marketing

O que é Inbound Marketing e por que ele é o novo Marketing

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 5/dez/2013 10:34:00

Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, é a combinação entre marketing de conteúdo, conquista de leads qualificados e convencimento de conversão. É baseado na premissa de ser encontrado pelo público que precisa dos seus produtos/serviços ao invés de interromper um enorme grupo de pessoas para passar sua mensagem e ser ouvido por uma minúscula parcela.

Read More

Tópicos: Search Marketing

O ano de 2014 será de PPC ou SEO para as empresas brasileiras?

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 28/nov/2013 11:39:00

Definitivamente, o ano de 2013 foi de mudanças drásticas no cenário do marketing digital. As mudanças do algoritmo do Google, de rankeamento de sites na ferramenta de busca, fez até os mais crentes duvidarem do futuro do Search Engine Optimization, gerando um menor investimento em SEO por parte das empresas e investimento maior em Pay-Per-Click.

Read More

Tópicos: Search Marketing

5 Mitos sobre Marketing de Conteúdo

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 22/nov/2013 13:39:00

Em 2013, o marketing de conteúdo (MC) cresceu e apareceu. Com as recentes atualizações de algoritmo de ranking do Google, os profissionais da área de SEO e Marketing Digital enfrentam um novo contexto, adaptando sua forma de trabalho para alcançar resultados melhores diante das novidades. A partir disso, ficou bem claro: Conteúdo é REI!

Read More

Tópicos: Search Marketing

3 regras para entrar na era da simplificação

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 6/nov/2013 11:27:44

A tecnologia tem alcançado níveis extraordinários ao ajudar-nos a completar tarefas do dia a dia e nós decididamente a amamos. Vivemos por ela, em volta dela e atrás dela. Mas a tecnologia também está tornando o Marketing Digital mais e mais complicado. Com compras de anúncios, a busca local super otimizada e vários dispositivos móveis para adaptar, é fácil ficarmos perdidos em um labirinto de caminhos possíveis para seguir.

Read More

Tópicos: Search Marketing

O que é (Not Provided) e o que isso significa para o seu negócio

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 15/out/2013 18:23:45

Quem usa Web Analytics, como ferramenta de análise na pesquisa de termos que geraram tráfego e para trabalhar as estratégias de SEO, percebeu que o número de palavras-chave (not provided), palavras-chave não fornecidas, vem crescendo cada vez mais, impossibilitando a verificação de termos que possam ter gerado visitas no seu site e dificultando a análise dos resultados. Entenda melhor o que significa esse termo e o que pode ser realizado mesmo com esse empecilho.

Read More

Tópicos: Search Marketing

Os 8 princípios da Landing Page perfeita

Publicado por Amanda Bertolini em 2/ago/2013 15:12:11

Um dos principais fatores que agregam qualidade em um site, tanto para ranking nos resultados orgânicos, como nos leilões de Links Patrocinados do Google, é a qualidade da página que o usuário cai uma vez que ele clica no link que o buscador forneceu. Essas páginas são conhecidas como Landing Page, ou Página de Destino.

Elas podem fazer parte do mapa do seu site, assim como ser uma Hot Page, construída somente para “abrigar” os cliques de um determinado anúncio ou promoção e gerar fluxo para a sua página original. Veja algumas características essenciais para uma Landing Page gerar conversões para seu site:

Read More

Tópicos: Search Marketing

Como aparecer no Google

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 24/jul/2013 14:54:26

Você já pensou como que é selecionado ou organizado os resultados das buscas que você realiza? Queria que o seu site aparecesse para determinadas pesquisas e não sabe como? Vamos falar um pouco de diversos modos que o seu site pode ser encontrado por clientes potenciais e aumentar o seu negócio.

Read More

Tópicos: Search Marketing

Como configurar o Google Alerts

Publicado por Jéssica Campos Fonseca em 5/out/2012 13:03:26

No artigo sobre como escrever um artigo, mencionamos que uma das ferramentas que pode auxiliar na hora de elaborar uma pauta seria o Google Alerts.

Read More

Tópicos: Search Marketing

Google Suggest - Preenchimento Automático de informações do Google

Publicado por WSI Consultoria em 27/set/2012 15:12:41

O Google Suggest, para quem não conhece, é o preenchimento automático que o Google nos fornece no momento em que começamos a procurar uma informação no buscador.

Read More

Tópicos: Search Marketing

Precisa de ajuda com sua estratégia de Marketing Digital? 

Ebook: 30 dicas para Lead Generation

Saiba mais sobre:

  • Conteúdo e ofertas;
  • Chamadas (Call to Actions)
  • Landing Pages

Baixe este ebook gratuitamente e comece a gerar mais Leads!

Ebook Lead Generation

Cadastre-se para receber nossas atualizações