Fale Conosco

Usuários de mobile quase dobram em 2011

   26 Janeiro, 2012 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
USUARIOS DE MOBILE QUASE DOBRAM EM 2011

Ter celular com acesso a internet parece cada vez mais imprescindível, pois todos querem ficar sempre conectados, independente da onde estiverem.

Com o aumento das vendas, o número de usuários da internet móvel quase dobrou no ano de 2011. As novas assinaturas de planos de acesso à rede foram de 99,8% para internet móvel, no qual entra os celulares, tablets e 3G. Já quando falamos em internet fixa, o aumento foi de apenas 22% de pessoas que utilizam para o mobile.

Internet Móvel

Esse crescimento de usuários significa que 40 milhões de pessoas novas estão utilizando mobile pela internet móvel e 16 milhões com acesso a rede por internet fixa.

Quem deu essa informação foi o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que além de oferecer os dados também comentou que é preciso baratear os preços dos smartphones e assinatura à internet para que todos possam ter acesso à informação, isso sem contar a ampliação do alcance da rede a zonas rurais.

Essa ampliação do número de usuários a internet mobile só vem comprovar a importância de empresas investirem nesse segmento para atrair mais cliente para seus negócios.

Diversas ações podem ser tomadas pelas empresas, o primeiro passo é investir para que seu portal também possua a versão mobile, facilitando o acesso dos usuários e tornando o site mais atrativo para quem estiver o acessando de algum disponível móvel.

Outro fator que contribui bastante para expandir o número de acessos em seu portal é a criação de um QR Code que consiste em códigos de barra em 2D que pode ser escaneado pela câmera de um celular, assim que o código é decodificado, a pessoa é encaminhada diretamente para o seu site. Com um QR Code você pode salvar os seus sites em imagens e compartilhar os seus favoritos.

QR Code WSI Consultoria

Em outro post, publicado aqui no blog sobre Estratégias para Mobile Marketing, é possível conferir diversas outras informações para entender qual o melhor caminho que sua empresa deve tomar quando for entrar no mercado móvel.

Tópicos: Mídias Sociais

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter