Respondendo a grande questão “será que vale a pena investir no vídeo marketing”, os números não deixam dúvidas! Mais de 4 bilhões de horas em vídeo são assistidas todo mês no YouTube. Isso já o coloca como segundo maior mecanismo de busca, atrás apenas do Google. Se este número já não fosse o bastante, dados mostram que um vídeo pode melhorar em até 53 vezes a probabilidade do seu website chegar na primeira página no Google. Mas ainda não é só isso. Os vídeos também geram 41% de aumento na taxa de cliques que um anúncio ou palavra-chave recebe em proporção ao número de impressões quando comparado com textos e aumenta também de 64% a 85% a chance de clientes quererem comprar um produto ou serviço após assistirem a um vídeo.
Os vídeos podem:
Eles devem ser sucintos e direto ao ponto. Podem ser:
Não recomendamos que os vídeos falem somente do produto, como se fosse um comercial, pois a probabilidade das pessoas assistirem passa a ser remota.
Para que o vídeo tenha mais visualizações é importante que os usuários entrem e curtam o vídeo na rede. A associação do vídeo com o seu website e o compartilhamento dele nas mídias sociais e em e-mail marketing atrairá os contatos a assistirem e aproveitarem do seu conteúdo.
O vídeo pode ainda ser utilizado como forma de propaganda no YouTube. Aquelas que aparecem antes de outros vídeos e o cliente tem opção de assistir ou não (e se não assistir não terá custo para você).
Leia também: Como funciona e quais os benefícios de Adwords no YouTube
Existem algumas práticas que favorecem a otimização de busca com vídeos:
1. Garanta que o vídeo tenha, no seu título, palavras-chave sobre o tema
2. Coloque Meta Tags ao fazer o carregamento do vídeo no YouTube
3. Conecte seu vídeo com outros sites de mídia social (social bookmarking)
4. Não se limita apenas ao YouTube. Existem outros sites de compartilhamento de vídeo.
5. As palavras-chave devem ser utilizadas até durante o vídeo. O Google/YouTube verifica o script do vídeo avaliando em que momentos as palavras aparecem.
Quando o vídeo estiver pronto, para avaliar o que já foi desenvolvido, existe uma ferramenta chamada YouTube Analytics que permite determinar o desempenho do vídeo e aprimorá-lo com o tempo.
Deixar de investir em vídeos, como forma de marketing, limita sua capacidade de:
Mais importante do que tudo: fornecer uma forma útil para o público-alvo absorver informações sobre o seu produto ou serviço e sua marca.
Espero que tenha sido bastante lhe interessar em conhecer mais das vantagens de adotar Video Marketing!
sobre o autor:
Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B