Fale Conosco

Qual a importância do trabalho de SEO para o branding da marca?

   09 Abril, 2015 / por Caio Cunha

|
|
QUAL A IMPORTANCIA DO TRABALHO DE SEO PARA O BRANDING DA MARCA

Você deve se questionar sobre qual a importância do trabalho de SEO para o branding da marca. Ou como fortalecer o branding da marca com SEO? 

Quando queremos comprar algo ou saber mais sobre um assunto, qual é a nossa primeira ação? Procurar no Google, claro! No que diz respeito à compra, o buscador virou um verdadeiro talismã dos tempos modernos, nos ajudando a comparar preços, serviços, qualidades e defeitos para que possamos tomar a melhor decisão possível. E quantas páginas do buscador costumamos olhar em busca de uma resposta que satisfaça nossa pergunta? 60% dos brasileiros não passam da primeira página.  

Qual a importância de SEO para o branding da marca?

E aí é que entra a consultoria de SEO, pois se o site não estiver nessa seleta gama de primeiros resultados, ele, provavelmente, não será lido pelos usuários e possíveis clientes.

Ou seja, se você criou um site para a sua empresa e vem desenvolvendo conteúdos originais e de interesse do seu público-alvo,  mas não tem um bom trabalho de SEO que fundamente suas ações, o seu conteúdo não será lido por quem deveria e assim não será fonte de novos negócios para sua empresa.

Agora, tendo o conteúdo bem elaborado, complementado por um esforço de otimização do seu site de sucesso, você começa a atrair clientes, também conquistando uma melhor percepção da sua marca por seu público-alvo.  Essa percepção representa o sucesso de uma estratégia importante, o branding da sua marca, ou seja, a construção da sua identidade  e o fortalecimento dela por meio de uma boa gestão.

Então, afinal,  qual a importância de SEO para o branding da marca?

1. O trabalho de otimização de sites ajuda a tornar seu conteúdo conhecido, por consequência, sua impmarca também.

2. Ampliando as chances do seu conteúdo ser visto,  você tem mais chances de mostrar a sua marca e o seus diferenciais em relação à concorrência.

3. Um estudo mostra que empresas que estão nas primeiras páginas do Google são consideradas pelos usuários como as melhores do seu segmento, já que muita gente entende a classificação dos resultados como uma chancela do Google. Imagine ser encontrado na primeira página do Google com um resultado que tenha relação com o seu negócio sem citar sua marca, como: “escritório de advocacia”, “restaurante em são paulo”,  entre outros; o usuário entende como se o Google estivesse recomendando você.

4. Ajuda a ampliar o grau de conhecimento sobre a marca e a confiança na mesma. Imagine se você pesquisar diversas vezes sobre dicas relacionadas a “gestão de negócios” e o Google sempre apresentar um mesmo site com textos diversos sobre o assunto, você não se sentiria seguro em ler as dicas que esse consultor tem a dizer? O seu público-alvo também!

Portanto, a otimização do site pode ajudar diretamente o trabalho de branding e, integrar as ações pode gerar muito sucesso e bons negócios para a sua empresa!

Quer entender como SEO pode ajudar seu  negócioe aumentar suas vendas?  BAIXE O CAPÍTULO SOBRE  SEO AQUI

Tópicos: SEO

-->
Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter