Fale Conosco

10 Razões para Investir em Links Patrocinados

   29 Julho, 2013 / por Amanda Bertolini

|
|
10 RAZOES PARA INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS

link patrocinado x orgânico

Não é segredo que o Google é hoje o meio mais efetivo de fazer marketing digital. Seja por práticas de SEO para aparecer nos resultados das pesquisas orgânicas nas primeiras posições, seja por links patrocinados, quem fica de fora não tem espaço no mundo virtual.

 

A gente dá 10 motivos para você começar a investir em links patrocinados desde já:

  1. O Google Brasil é o buscador utilizado por 85,45% da população brasileira, segundo dados divulgados pelo G1, e é, portanto, o maior e mais efetivo “outdoor” digital hoje em dia.
  2. É a forma mais barata de anunciar hoje em dia. Você só paga por clique que o seu anúncio gerou, o que trás trafego instantâneo para seu site e oportunidade de negócio.
  3. O seu anúncio só aparece para quem tem ou pode vir a ter interesse no seu produto. Através das escolhas de palavras-chave você determina quem será seu público alvo.
  4. Seu negócio é regional? Sem problemas! O Google oferece opções de segmentar a sua campanha para apenas as cidades que você atende.
  5. Você pode dar acesso à sua localização no mapa, telefone, skype ou outras informações extras a quem olhar seu anúncio através das “extensões” da campanha. Assim, as pessoas podem te ligar ou ir até você com mais facilidade.
  6. Você pode optar por aparecer mais, menos ou nada nas pesquisas provindas de cada tipo de dispositivo (computadores, tablets, celular). Por exemplo: Seu negócio é uma pizzaria, porém o seu orçamento para publicidade é limitado e você quer investir. Porque não fazer uma campanha apenas para celulares e tablets que pesquisem por “pizzaria delivery SP” ou “pizzaria em santo amaro”?
  7. Você determina o seu orçamento diária e por ser um serviço pré-pago, você paga quanto e quando puder através de boleto. Ou seja, mais simples que isso impossível.
  8. Você pode limitar suas impressões para apenas os horários da semana mais propensos à conversão. Por exemplo, se você é um escritório de advocacia que só atende telefone em horário comercial, limite seu anúncio para tal.
  9. Ótimo para quem está começando ou atrás de novos clientes. Lembrando que dinheiro faz dinheiro, e logo cada visita tem sua recompensa, seja ela em consumo ou consciência de marca.
  10. A sua concorrência já está lá, então não fique para trás!

Se você objetiva prospectar clientes mais rapidamente para sua empresa, com certeza investir em Links Patrocinados é a solução mais eficaz. É preciso estudar bastante como funciona e suas estratégias, e valerá cada centavo! Em breve falaremos mais sobre como funciona o sistema do Google, e como utilizar forma mais eficiente suas opções, portanto fiquem ligados no Blog WSI!

 

Tópicos: Links Patrocinados

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter