Fale Conosco

Terceirização de Marketing Digital vale a pena?

   14 Setembro, 2018 / por Caio Cunha

|
|
2 TERCEIRIZAÇÃO DE MARKETING DIGITAL VALE A PENA

Entenda quais as vantagens de apostar na terceirização de marketing digital e, assim, levar os seus resultados para outro patamar!

WSI - 14-09-3

 A dúvida entre optar pela terceirização de marketing digital ou absorver a tarefa internamente é muito comum nas empresas.

Afinal, executar tarefas adequadas e com eficiência demanda profissionais com competências específicas e bastante variadas. E, muitas vezes, desenvolver uma equipe desse porte dentro do marketing pode ser um processo longo e não necessariamente terá muitas vantagens.

Se você ainda está em dúvida se a terceirização de marketing digital vale a pena, não deixe de ler esse artigo. Vamos apresentar alguns benefícios dessa abordagem que te ajudarão a decidir!

1 - Você conta com a ajuda de uma empresa especializada

O marketing digital é uma tarefa muito mais complexa do que simplesmente criar um site ou fazer posts em redes sociais. Para que uma estratégia digital traga resultados, é preciso que ela tenha coerência com os objetivos da empresa, que a comunicação esteja direcionada ao público alvo correto e que sejam aplicadas as melhores práticas desse mundo digital..

Isso significa que o marketing digital demanda conhecimentos variados, além da habilidade de se manter atualizado com as novidades e sabendo filtrar aquilo que é ou não relevante para o negócio.

Quando a atividade é realizada internamente, os profissionais de marketing normalmente contam com outras atribuições não relacionadas e não conseguem se manter atualizados sobre as inovações tecnológicas e digitais aplicáveis. Dessa forma, ter o dinamismo, conhecimento e referências necessárias para uma boa estratégia digital se torna uma tarefa muito complexa.

Com a terceirização do marketing digital, ao contrário, você tem à disposição uma equipe com as habilidades necessárias para fazer o seu negócio decolar!

2 - Todos os profissionais que você precisa sem os riscos envolvidos

Ainda falando sobre a complexidade de conhecimentos exigidos pelo marketing digital, é importante falarmos sobre outro assunto: as pessoas.

Uma boa estratégia de marketing digital envolve analistas de mídia, programadores, redatores, planejadores, analistas de SEO e Inbound Marketing, entre outros. Imagine a quantidade de pessoas que você teria que contratar para montar essa equipe?

Além dos custos elevados, formar equipes com essa complexidade aumenta os riscos da empresa em não gerar resultados efetivos. Afinal, estamos falando da gestão de um time amplo de pessoas com diversas atribuições diferentes.

Com o apoio de uma agência de marketing digital, ao contrário, você tem à sua disposição profissionais dedicados e atualizados. Dessa forma, você consegue uma equipe completa e de alto desempenho, mas sem precisar trazer um custo tão elevado para dentro da empresa.

3 - ROI maiores do que com uma equipe interna

Chegamos a outro ponto que costuma pesar bastante nessa decisão: os investimentos. Como você já deve ter imaginado, montar uma equipe de marketing digital é caro, pois além do investimento da equipe tem também os gastos para estruturar uma boa gestão de uma área de marketing digital completa assim.

Com a terceirização do marketing digital, esse investimento é bem menor. Afinal, a sua empresa só terá os serviços cobrados em função de horas efetivamente trabalhadas e de equipe amplamente experientes.

O resultado disso para a sua empresa também é mais tranquilidade para seus profissionais e gestores focar em outras atividades estratégicas que são fundamentais no desenvolvimento e melhora de competitividade do seu negócio.

4 - A distância não é um problema

Mesmo com todas essas vantagens, muitas empresas podem pensar ainda que a terceirização do marketing digital pode ser prejudicial ao bom andamento dos trabalhos. Talvez argumentando que a agência, por não fazer parte do seu negócio, desconhece características importantes para o seu sucesso..

Saiba que essa percepção está muito mais relacionada à forma de execução do trabalho do que à terceirização propriamente dita. Uma consultoria, bem estruturada, por exemplo, consiste de uma árdua pesquisa e planejamento no início dos trabalhos, tanto para conhecer a empresa e suas particularidades, sua equipe, modelo de vendas, etc; como também para conhecer o público-alvo da empresa, definir buyer personas, especificidades do segmento de negócios que serão abordados, etc.

Some a isso o fato de a agência já ter experiência no marketing digital, que você verá que o trabalho pode se tornar muito mais dinâmico e eficaz do que se fosse centralizado internamente.

Está convencido de que a terceirização de marketing digital pode ser extremamente vantajosa para o seu negócio? Então, entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo a levar os seus resultados a outro nível!

  Você precisa aumentar suas vendas e quer saber como o Marketing Digital pode te ajudar?

sobre o autor:

 assinatura Caio

linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com 

Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

Tópicos: Marketing Digital

-->

Posts Recentes

Newsletter