Fale Conosco

3 regras para entrar na era da simplificação

   06 Novembro, 2013 / por Jéssica Campos Fonseca

|
|
3 REGRAS PARA ENTRAR NA ERA DA SIMPLIFICACAO

3 regras para entrar na era da simplificaçãoA tecnologia tem alcançado níveis extraordinários ao ajudar-nos a completar tarefas do dia a dia e nós decididamente a amamos. Vivemos por ela, em volta dela e atrás dela. Mas a tecnologia também está tornando o Marketing Digital mais e mais complicado. Com compras de anúncios, a busca local super otimizada e vários dispositivos móveis para adaptar, é fácil ficarmos perdidos em um labirinto de caminhos possíveis para seguir.

Porém, quanto mais complicado o mundo online fica, mais simplicidade o usuário exige para facilitar sua experiência online. Simplicidade é o que os consumidores querem, os comerciantes precisam e o que os grandes, como Google e Apple, tem demonstrado como prioridade.

O Hummingbird (novo algorítimo de indexação do Google que explicamos aqui) nos ensinou que o Google promete o desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam a organizar, navegar e viver de uma maneira mais fácil.

Manter o marketing online mais simples, com anúncios atraentes, personalizados e conteúdo que estimule o engajamento, parece ser a única rodovia rumo à melhoria do desempenho das empresas junto aos públicos.

Aqui estão 3 regras para as marcas simplificarem a comercialização para o consumidor (e para si mesma):

1 - Mudando a visão sobre resultado

As empresas adoram uma justificativa numérica para os investimentos online, como boas taxa de ROI, CTR, curtidas e impressões, mas a análise tem que superar a barreira dos números. Dê às pessoas o controle sobre a experiência com a marca. Dê a opção de não ver algo, de não clicar, de não fazer algo e elas o farão naturalmente sem a necessidade de “forçar a amizade”. Torne tudo o mais fácil possível para que o usuário sinta-se confortável, na posição de poder.

2 - Venha à tona

É preciso que as pessoas vejam a sua marca aplicada em contextos para que formem uma opinião sobre a empresa antes mesmo de uma experiência de compra. Para tal, é preciso que você forneça algo que os usuários queiram ler e automaticamente te relacionem com a solução dos problemas que eles possam ter. Mesmo grandes nomes, com ótima construção de conteúdo, precisam que ele seja trago à tona de alguma forma. Agora é preciso pensar como o seu público encontra o seu conteúdo nas milhares informações que eles leem todos os dias? Foque onde ele foca e você descobrirá o caminho.

3 - Simplifique sua estratégia

Ao invés de focar seus esforços em estratégias diferentes para celulares, tablets e desktops, porque não colocar o mobile no centro do processo de design e customizar tudo a partir daí? Os usuários utilizam cada dispositivo de forma diferente, porém as modificações e aperfeiçoamentos tem que ser feitos com o rumo da observação, sem a necessidade de montar planos completamente diferentes.

A era da simplificação chegou e vale a pena rever nossos conceitos!

Tópicos: Search Marketing

Excel ROI

Posts Recentes

Newsletter